Turismo – Santiago do Chile

Hey galz! Como estão?

Há alguns anos, o turismo dentro do Brasil tem se tornado cada vez mais caro, e tem compensado sair do Brasil para conhecer novas culturas, gastar menos e ainda dar uma passadinha no free shop. A dica que dou hoje é de um destino que eu amo de paixão – conheci a trabalho e em 2 anos fui 5 vezes para lá. Recomendo a todos, e estou muito feliz por saber que meu irmão está por lá também. Essa maravilha é Santiago do Chile.

Eu costumo sempre pesquisar sobre o destino antes de chegar lá, para aproveitar não só o que eu vejo como turista como também os aspectos culturais da população local. Para visitar Santiago (e outras cidades do Chile) eu recomendo ler antes Meu País Inventado e Inês da Minha Alma, ambos da MA-RÁ Isabel Allende. O primeiro conta a formação da personalidade dos chilenos, e o segundo conta como o país foi criado. Sou muito fã dela e por isso sou suspeita, mas os livros são uma maneira muito gostosa de conhecer mais a história desse rabinho de terra limitado por deserto no norte, gelo no sul, mar a oeste e cordilheiras a leste. E o melhor: preços de importados MUITO mais baratos que no Brasil (mais baratos até que no free shop).

Estes foram os pontos que eu mais gostei na cidade, e recomendo para quando você resolver se debandar para lá:

– Bairro Las Condes: esse é o bairro mais high class da cidade. A sensação é de que você está em um país de primeiro mundo: muita segurança, muito verde, lojas interessantíssimas e uma arquitetura impressionante. Vale a pena caminhar pelas ruas na região da Av. Apoquindo.

– Sorveteria Bravísimo: eu não sou muuuito fã de sorvete (gosto mais das coberturas!). Mas o sorvete da Bravísimo é de fazer pensar se Haagen-Dasz é realmente um pedaço do céu. Eles têm vários sabores, a consistência é bem cremosa, com gosto natural e beeem barato.Têm várias filiais pela cidade, mas a mais gostosa é sem dúvida a do shopping Parque Arauco.

– Shopping Parque Arauco: melhor shopping do mundo para mim até agora. Amei o Albrook do Panamá, mas o Parque Arauco é mais que um shopping. Ele é um parque mesmo, com restaurantes que têm mesinhas ao ar livre, árvores, exposições, as melhores lojas e os melhores preços. Tem também uma Bravíssimo!

Restaurante Giratório: Esse restaurante fica no bairro Las Condes, bem pertinho de uma estação de metrô. A comida é barata, deliciosa, música ao vivo, e o piso do restaurante gira!!! Fique tranquila que não dá tontura. E a vista é demais!

– Estação de Metrô Santa Lucia: Em volta dessa estação tem um mercado de artesanatos, com muitas peças de lã de alpaca e couro (sou contra!!), lojas onde os locais compram suas coisinhas (interessantíssimo para conhecer melhor o dia-a-dia dos chilenos), um mercado de artesanato indígena e ainda dá para pegar uma das ruinhas que dão no centro (como a Merced) e caminhar até lá.

– Restaurante Los Adobes de Argomedo: No centro, em um lugar meio esquisito, mas que tem o jantar mais divertido da cidade. Tem show folclórico típico das várias regiões do Chile (que, apesar de pequeno, tem uma variedade cultural incrível) e garçons engraçadíssimos. A comida não é a melhor que eu já comi, mas isso pode ser porque eu não gosto de comidas do mar.

– Passeio Tren del Vino: O último que vi é que esse passeio estava extinto, mas torço muito para que volte. Um trem parte da capital e passa por vários vinhedos, até chegar à cidade de Santa Cruz. No caminho são servidos vinhos, explicados os tipos de uvas, apresentada música ao vivo… e na cidade de Santa Cruz tem um cassino bem divertido, onde ganhamos um dinheirinho que pagou a viagem hahaha

Essas são as minhas dicas mais imperdíveis. Caso queiram mais algumas dicas, deixem um comentário que eu entro em contato 🙂

beijocas!!

2 responses to “Turismo – Santiago do Chile

  1. Dani, já encomendei Meu Pais Inventado depois de ler o post, graças a você também estou apaixonada pela Isabel!

    Gostar

  2. Pingback: Mi Santiago Querido – Pueblito Los Dominicos | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

