Dicas de maquiagem – Bocão + olhinho ou Olhão + boquinha

Olá galz!

Hoje vou falar sobre um tema que AMO: maquiagem.

Tenho visto ultimamente umas lindas que têm errado um pouco a mão na hora de se maquiar. Apesar de ser defensora da liberdade de expressão, acho legal não chamar atenção negativamente quando estamos passeando ou no trabalho. Por isso, quis falar sobre a regra do ponto de atenção.

O ideal é ter um ponto de atenção no seu rosto. Isso porque quando há várias coisas chamando a atenção de quem te vê ao mesmo tempo, sua beleza vai ficar escondida no meio da confusão de cores. Por isso, você deve escolher uma parte do seu rosto para chamar toda a atenção – e geralmente os melhores candidatos são olhos e boca.

Para um olhão bem marcado, o ideal é que você tenha pelo menos 2 tons de sombra. Podem ser cores diferentes, mas aí é preciso ter uma boa noção de teoria da cor para não  acabar chocando. Eu gosto muito de misturar azul esverdeado com verde, lilás com rosa, preto com qualquer cor, dourado com amarelo e prateado com cinza. Sugiro colocar a cor mais clara cobrindo toda a pálpebra móvel (no blog Cuidar-se é Tudo de Bom tem um desenho explicando o que é cada parte do olho) e a cor mais escura no canto externo. Daqui a alguns dias eu vou fazer um tutorial com fotos explicando esse processo. O importante é ter em mente a combinação de cores, e misturar bem na união entre uma cor e outra para não ficar aparente a transição de tons. No caso de um olho bem marcado, recomendo uma boca com batom mate (sem brilho), ou um gloss incolor.

A outra candidata é a boca. Apesar de ter limitações na combinação de cores, um bocão pode fazer você arrasar no visual. Com um olho pouco marcado, só com um delineador e uma sombra básica, um batom chamativo fica muito bem vindo. No caso das fotos que eu postei no review do batom Rubi Mate da Contém 1g, fiz uma pele bem básica, blush claro, olho só com delineador e lápis marrom (o lápis marrom é uma boa pedida para olhos discretos para o dia) e apostei no vermelhão. Outras opções de batons que formam um bocão são os rosas pink (como o Rosa da Natura – Una), glosses avermelhados, laranjas, vinhos, marrons e glosses coloridos. Com um olho discreto, o batom destacado não te deixará errar. É importante também lembrar de sempre passar um lápis contornando a boca antes de passar o batom, assim ele não irá escorrer com o tempo e irá manter o contorno da sua boca perfeito.

Por hoje é só, espero que a dica ajude nas suas produções da semana!

beijoca!

Anúncios

One response to “Dicas de maquiagem – Bocão + olhinho ou Olhão + boquinha

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s