Meu Deeeeus, é muito chocolate!!!

Ladies – é páscoa. O dia mais doce do ano, em que eu fico alucinada com a quantidade de chocolate que aparece na minha casa e começo a recuperar todos os quilos que devolvi à natureza com tanto custo nos meses anteriores. Mas esse ano vai ser diferente: já combinei com minha família que ninguém vai me dar chocolate. Porque ainda estou na fase de ‘desintoxicação’ e ‘educação dos impulsos’, e meu primeiro impulso é comer o ovo inteiro e o que mais houver de doce em casa #ADescontrolada.

Para você que vai ganhar chocolates e outros doces deliciosos, compartilho algumas dicas para que essa não seja a ruína de seus esforços:

– Peça à sua família que dê ovos pequenos para você. Não precisa ficar longe do chocolate como eu pretendo ficar (e ainda não tenho certeza que vou conseguir hahaha). Um ovinho pequeno e um presentinho para “complementar” o presente é uma boa ideia (meninos: vocês podem encomendar um ovo caseiro pequeno e pedir para a chocolateira colocar dentro um anel de noivado, ou um colar bonito, ou um bichinho fofo)

– Planeje exercícios para a semana seguinte à páscoa. Se você já tiver na sua agenda uma carga extra de exercícios, além do que você já está fazendo (está, não está??), vai aumentar a queima calórica logo após o “boom”

– Experimente chocolate amargo. Com o tempo, seu paladar vai começar a sentir esse muito mais agradável que o ao leite. Garanto que isso acontece por ter minha própria experiência a meu favor!

– Alterne pedaços de chocolate com algum truque que aumente a saciedade, como iogurte desnatado com chia ou linhaça. E mantenha o estômago cheio de comida antes de comer besteiras – com fome é muito mais fácil passarmos da conta

– Corte o chocolate que ganhar em pedaços pequenos (é meio chato dizer “25 gramas”, porque pouca gente tem balança em casa, mas imagine aquela barrinha pequena de Shot que vem na caixa da Lacta). Coloque cada pedaço em um saquinho e mantenha longe dos seus olhos. Cada vez que você tiver aquela vontade incontrolável de comer o chocolate, pegue UM pedacinho, sente-se confortavelmente no sofá, desligue todos os aparelhos e saboreie lentamente, sentindo o sabor com cada pedaço da sua língua e deixando o pedaço derreter na boca (nossa, fiquei com água na boca só de escrever! hahaha)

– Mantenha-se ativa nesta páscoa. Ofereça ajuda para fazer uma sobremesa (amanhã eu posto algumas receitas bem bacanas), ajude a lavar a louça, a brincar com as crianças… quanto mais você estiver se mexendo, menos estará parada comendo chocolate

– Sabe aquelas “mentinhas”, estilo After Eight? Eu tenho um segredinho que aprendi no Vigilantes do Peso: coloque uma caixa delas no freezer ou no congelador. Todos os dias você pode pegar um depois da refeição – como vai estar congelado, vai demorar mais para desfazer na sua boca, e aí você curte o sabor por mais tempo

– Seja generosa. Abra seus chocolates no meio de toda a família. Eu sei, eu sei, a dor no coração é imensa de ver todos atacando seu bem mais precioso. Mas não é legal ver como as pessoas ficam felizes comendo doce? Apegue-se nessa alegria e coma pouco sem ter que se controlar – afinal não vai sobrar para você comer muito mesmo!

E aí, quais são as suas dicas para não engordar na páscoa? Clique no balãozinho ao lado do título do artigo e divida com a gente!!

beijooocas!!!

Diga o que pensa sobre isso

