A importância de testar cosméticos antes de comprar

Hey ladies! Estamos em falta com vocês… faz dois dias que não consigo escrever 😦 é que estou bastante ocupada essa semana, minha equipe está crescendo e estamos reorganizando algumas coisas. Coisas normais de quem leva vida dupla hahaha

Vamos conversar sobre um assunto delicioso – compra de cosméticos?

Não sei se você é como eu, mas quando eu estou em uma loja, morria de vergonha de testar vários produtos e não comprar nada. Mas essa vergonha acabou quando descobri que tenho alergia a alguns componentes de cosméticos… e descobri da pior maneira: me maquiando para ir trabalhar. 

Em todas as lojas de shopping, e também em lojas de cosméticos, há provadores. É importante que você teste o produto que vai comprar e só compre no dia seguinte, caso seja a primeira vez que usa. Isso porque algumas reações alérgicas aparecem horas depois do produto ter sido aplicado. É claro que a vendedora vai ficar pressionando, dizendo que no dia seguinte não vai ter mais essa “melhor base do mundo que é a única que vai combinar com você”, que o mundo vai acabar e blablabla. Mas você pode responder que quer evitar reações alérgicas, por isso não vai levar. E se seu rosto continuar lindo até o dia seguinte, você sabe que pode voltar e comprar.

Deixar para comprar depois de testar também tem a grande vantagem de permitir que você teste a durabilidade do produto, a cor sob vários tipos de luz e também dá um tempinho para você pensar se realmente quer (como já conversamos na série de educação financeira, lembra?)

Não testei, comprei e deu alergia! O que fazer?? A ANVISA determina que as empresas de cosmético devem acompanhar os casos de reação alérgica aos seus produtos. Por isso, caso tenha tido vermelhidão, edema, coceira, acne ou qualquer outra reação ao produto, entre em contato com o atendimento ao consumidor do fabricante e explique o caso. A Contém 1g, por exemplo, cuidou de mim com o maior carinho – uma cosmetologista ficou em contato comigo até que eu passasse em uma consulta com um dermatologista, fizeram uma fecha do meu caso e ainda devolveram o dinheiro da base que eu tinha comprado. Mas eu não sei se todas as empresas têm essa preocupação com seus clientes, então é legal testar!

beijos a todas, e fiquem com Deus!!!!

One response to “A importância de testar cosméticos antes de comprar

  1. Dani , isso é vdd muitas pessoas se sentem pressionadas a comprar o produto pq na hora tudo fica lindo e perfeito!
    Mas essa dica é importantíssima , prove primeiro veja a reaçao e só depois tome a decisão para comprar, isso é legal pq tbem da tempo de descobrir se realmente precisa daquilo 🙂
    bjao!

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

