Especial da das mães – fábula da sogra

Oiiii meninas!! Tudo bem com vocês? Para as que já trouxeram bacuris ao mundo, FELIZ DIA DAS MÃES!!! s2s2s2

Hoje quis compartilhar com vocês uma fábula que eu achava que era bastante conhecida, mas sempre que comento com alguém a pessoa diz que nunca ouviu. Então achei que seria bacana compartilhar com vocês, já que trata de sogras – aquelas que nos deram o maior bem da nossa vida e, no caso das mamães, permitiram que criássemos uma família. Mas é muito mais fácil amar nossa própria mãe que a sogra, né… porque algumas sogras são muito ciumentas, muitas vezes até inconvenientes. Graças a Deus eu não tenho mais o que reclamar da minha – me divirto pacas com ela! Mas essa fábula serve para qualquer situação em que você tenha vontade de trucidar e comer com farinha uma pessoa.

Há vários anos e blablabla uma jovem chinesa casou e foi morar na casa da sogra com o marido, como é tradição na China. A sogra dela era o cão chupando manga, e infernizava sua vida. Então ela foi visitar um daqueles sábios-magos-conselheiros-monges-faz-tudo e pediu um veneno para matar a sogra. Ele deu para ela um pó branco e disse que ela deveria todas as noites levar um chá quentinho para a sogra com aquele pó, e servir com um sorriso e perguntando se a sogra queria algo mais. Ela correu para casa e seguiu à risca. Mas, a cada dia, a sogra ficava menos mala por estar recebendo esse “carinho”, e chegou uma hora em que a jovem começou a quase gostar dela. Então ela correu para o sábio e pediu um antídoto, porque não queria mais que a sogra morresse. O sábio disse que o tal pó era açúcar – a sogra não corria risco nenhum (a menos que fosse diabética…mas não é esse o foco da história #aLouca), e que o que fez a sogra ficar amansada foi o carinho da jovem – que a princípio foi forçado, mas que com o passar do tempo tornou-se natural.

Moral da história: quando você se força a agradar alguém, com o tempo esse esforço passa a ser natural conforme a pessoa vai sendo “amaciada” pelas suas atitudes. Eu já testei essa fábula (não vou dizer com quens, claro) e comprovei que seu ensinamento é real. Espero que ajude a vocês também que têm problemas com pessoas difíceis. Como sempre, vou aguardar ansiosa os comentários de vocês 🙂

beijocas, fiquem com Deus!!

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s