Tirando mancha antiga de óleo de roupa

Olá moças!! Tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar com vocês uma dica que recebi por email e que ainda não testei, mas me pareceu bastante interessante. Infelizmente não consegui achar a autora deste artigo, mas gostaria muito de encontrá-la para dar os devidos créditos. Estou copiando e colando o corpo do email que recebi – e assim que souber quem foi a autora, compartilho com vocês o nome 🙂

beijocas!!

Acho a química uma coisa extraordinária, incrível. Ela nos ajuda demais no dia a dia com misturinhas de produtos que viram solução pra muitos problemas.

 

        Hoje venho dividir a solução que aprendi para tirar manchas de óleo em roupas/tecidos já lavados anteriormente, com a mancha persistente. Outro dia meu marido sujou de óleo uma camisa enquanto cozinhava, mas não se lembrou de separar a peça pra que eu resolvesse o probleminha dessa maneira aqui. E aí que a peça foi pra máquina de lavar junto com outras peças sem mancha e acabou secando com as manchas intactas, snif! Fiquei triste porque deixei passar a peça sem perceber as manchas e, ele, dono da camisa, mais ainda, né? Pra mim, até poucos dias atrás, mancha de óleo não tinha solução num caso desses.

 

        Mas eis que comprando um sapato numa loja e conversando sobre soluções de manchinhas, a dona me disse que tinha assistido a um programa pela manhã em que aparecia alguém ensinando como tirar mancha de óleo antiga de tecidos. Fui atrás da informação e descobri que foi no Hoje em dia, programa da Record, e que foi um professor de química têxtil quem deu a dica. O nome dele é Vladimir Constantino Valério. Obrigada, professor! Você realmente salvou a gente de muitas futuras lágrimas (exageraadaaa!!!!) quanto à roupas queridas respingadas de óleo, afinal… cozinhar é ótimo, mas a gente gosta de fazer isso bem vestido e nem sempre o avental é bem vindo.

Então… as manchas de óleo na camisa, já lavada

O segredo: 1/2 porção de lustra móveis branco + 1/2 porção de detergente incolor ou branco

Usei pouquinho (apenas medidas de uma colher de sopa), já que eram apenas alguns pequenos pontos de manchas numa única camisa

  

O resultado da misturinha é bem líquido, pouco encorpado

Joguei a ‘solução’ sobre as manchas, esperei uns 40 minutos ali e…

Enxaguei esfregando um pouquinho

Fiquei boquiaberta com o resultado depois da camisa seca! Vibrei, dei até pulinhos! Acho que não estava esperando que desse certo, mas é como dizem… ‘a vida de vez em quando parece mágica’.

Ficou limpinha, sem manchas

Aplausos ao prof. Vladimir que nos ensinou essa misturinha mágica que realmente acaba com manchas de óleo (mesmo antigas – pelo menos tirou as manchas da camisa depois de já ter sido lavada) em tecidos.

Lustra móveis com detergente… quem diria? Só a química…

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s