Saúde – Não, você não é a mulher maravilha!

Eu sei que dói… machuca muito ouvir isso. Mas não, mulherada, não somos mulheres-maravilha. Até podemos levar vida de mulher-maravilha, mas isso terá impacto em nosso corpo. E é sobre isso que quero conversar hoje.

Como vocês sabem, estou fazendo uma reeducação alimentar e me transformei de sedentária em ativa há poucos meses. Só que eu sou muito impaciente – só com a alimentação correta e exercícios adequados eu estava achando a velocidade de baixa da balança muito pequena, e resolvi fazer exercícios mais pesados: aeroboxe 2 vezes por semana, sem aquecimento, e corrida. O resultado foi uma dorzinha no quadril que foi aumentando, aumentando, e um dia eu já não conseguia mais andar. Fui no médico e descobri que estou com uma inflamação no músculo que segura a bacia que está levantando meu osso. Se eu não tratar, o joelho e o tornozelo serão afetados. Isso tudo porque quis recuperar em 2 meses o sedentarismo de 10 anos, segundo palavras do médico!

Para vocês terem uma ideia da importância do aquecimento e alongamento, dêem uma olhada na quantidade de músculos que são afetados quando nos movimentamos em corrida, caminhada ou outras atividades com deslocamento:

Resumindo: uma afobação da minha parte me deixou 2 semanas sem treinar, tendo que manter o peso só na base de controle de calorias. Evitem isso, meninas. Sejam cuidadosas e carinhosas com vocês mesmas!

Neste site da Accessocor há várias informações sobre o impacto que a corrida causa no quadril se você não estiver preparada para o exercício, e no site Educação Física você encontra tudo o que precisa para preparar seu quadril para os treinos.

No Kilorias também tem um circuito bem legal para você fortalecer vários dos seus músculos em casa:

Retirado de Kilorias

Retirado de Kilorias

Resolvi ir atrás tarde demais, mas eu espero que vocês ainda tenham tempo 🙂

beijocas!!! fiquem com Deus!

One response to “Saúde – Não, você não é a mulher maravilha!

  1. Pingback: Seja o seu melhor, mas seja real | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

