Para se pensar – decepções e expectativas

Hey galz!

Eu vi no Facebook uma frase que me fez pensar bastante… vejam só esses quadrinhos:

Extraído de updateordie.com

Extraído de updateordie.com

Na primeira vez que li eu confesso que achei bestinha…mas isso ficou na minha cabeça. E eu comecei a pensar sobre como me decepciono com as pessoas… e então eu cheguei à conclusão que me decepciono tanto porque, antes de conhecer bem as pessoas, eu crio uma imagem na minha cabeça da pessoa perfeita, inteligente, compreensiva e tudo o mais que eu imagino que ela seja. E na primeira atitude “humana” dessa pessoa, eu me decepciono. 

Com isso eu vi que, tão importante quanto evitar o preconceito negativo, é evitar o preconceito positivo – ou seja, antes de conhecer realmente alguém, evite criar expectativas baseadas no que você acredita que a pessoa deve ser. Boas ou ruins, essas expectativas podem causar uma decepção que não será culpa da pessoa – os outros simplesmente são os outros. Se ninguém te prometeu nada, agir segundo sua própria personalidade não deveria te afetar, certo?

E essa foi a dose de reflexão do dia 🙂 um super beijo para vocês!!

3 responses to “Para se pensar – decepções e expectativas

  1. Concordo plenamente… Há um provérbio que diz: “A expectativa adiada faz adoecer o coração”… Isso é a mais pura verdade! Se nos lembrarmos disso sempre que conhecermos alguém, com certeza, nos decepcionaremos menos…. Parabéns pelo artigo!

    Gostar

  2. Pingback: A Qualidade e sua relação com a expectativa | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

