Dicas para economizar

Hey meninas! Eu estava lendo em uma revistas algumas dicas bem legais de economia e quis compartilhar com vocês. Vou passar por esse tema em vários artigos, assim sempre temos coisas novas para aprender 🙂

Hoje o tema é… Economia doméstica!

– Planeje: Se você está indo ao supermercado, tenha uma lista do que precisa comprar. Para saber o que comprar, tenha um cardápio para sua casa. Assim é mais fácil comprar a quantidade certa, sem sobrar e sem precisar voltar no mercado no meio da semana – sempre acabamos comprando umas coisinhas a mais se vamos só para buscar um pé de alface, né?

– Não faça compras em jejum: talvez você já saiba, mas muita gente sai correndo de casa para fazer as compras e não tem tempo de fazer um lanchinho. É comprovado, nós compramos mais quando estamos com fome. Isso porque nosso corpo está tão necessitado de nutrientes que tudo parece “essencial”. Por isso, tenha sempre no carro uma barrinha de cereal, uma barrinha de proteína ou um queijinho fundido. Assim, dá para ir comendo no caminho e não chegar faminta ao mercado

– Resista às tentações de promoções: Se você planejou seu cardápio e, chegando no mercado, outros produtos estão em oferta, só compre se estiver substituindo o que já está na sua lista. Não compre a mais para aproveitar a promoção – lembre-se que na semana seguinte você vai ter que comprar algumas outras coisas e haverá outras promoções. Se não der para substituir o que você já tinha planejado comprar, não compre!

– Compre vegetais e carnes semanalmente: Também considerando o seu cardápio semanal. Não adianta ir à feira e comprar tudo o que estiver bonito, e pensar no que fazer com isso depois. Consultar uma tabela de produtos de época é uma boa maneira de saber o que vai estar mais barato e já fazer um cardápio que vai ser a base da sua lista de compras.

– Sempre retire tudo do armário antes de colocar a compra nova: faça um rodízio na sua despensa para garantir que os produtos mais antigos estejam sempre à frente, mais à mão que os mais novos. Assim você sempre saberá o que tem sobrando, o que precisa entrar na lista do próximo mês e não deixará nada estragar.

– Calcule o preço pelo rendimento: Alguns produtos têm embalagens especiais com maior quantidade e que o preço por litro/quilo acaba saindo melhor que embalagens menores. Tenha isso em conta. Além disso, verifique também se produtos mais baratos rendem como os mais caros. Não adianta ter que usar dois pacotes de sabão em pó baratinho por mês se ele custa a metade do mais caro e com o mais caro um pacote duraria 45 dias. Faça a comparação!

– Verifique a validade na hora da compra: Muitas vezes esquecemos esse detalhe e acabamos jogando dinheiro fora 😦 a lei do consumidor obriga os mercados a terem produtos dentro da validade em suas prateleiras, mas às vezes compramos produtos para usar no fim da semana, ou no fim do mês. Por isso, verifique sempre se o que você está comprando irá durar até quando você vai consumir

Por hoje é isso, logo logo compartilho mais dicas com vocês 🙂 beijocas!!

Anúncios

2 responses to “Dicas para economizar

  1. Esse assunto é sempre útil e atual, afinal de contas, despesa é que nem unha,tem que aparar sempre.

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s