Voltei!!!!

Olá meninas!!! Volteiiii!!!!! Fiquei uns dias sumida por um bom motivo – viagem 🙂 e estou trabalhando nos artigos dos lugares que visitei para compartilhar com vocês, recheados de dicas que eu encontrei antes da viagem e também que eu descobri tomando na cabeça hahaha

Enquanto não vêm os artigos novos, vou compartilhar com vocês uma dica sensacional para aquelas que gostam de cozinhar: as receitas do site Fitnistas. Esse é o site da Barbara Eckonen, uma fisiculturista brasileira que mora na Flórida e que se dedica a ajudar a gente, pessoas normais, a alcançarem e manterem um corpo saudável e bonito. E suas receitas são SEN-SA-CIO-NAIS! Ela adapta ingredientes saudáveis para receitas que todo mundo ama, como purê, lasanha, bebidas… e a receita que ela publicou hoje no Supervaidosa foi de banana split proteica. Vocês vão ver que ela dá bastante receitas proteicas – isso porque a proteína tem menos calorias que a gordura, e ainda tem mais poder de saciedade que o carboidrato. Por isso é o macronutriente queridinho de quem cuida do corpo.

Essa foi a receita de hoje do Supervaidosa:

Receita Saudável: Banana Split Saudável

hoje vou deixar para vocês uma versão Fitnista da Banana Split! Essa é uma versão mais saudável e mais nutritiva do que a receita original e você pode comer sem peso na consciência. Você vai precisar de 5 ingredientes e 5 minutos do seu tempo para fazê-la. É uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde antes do seu treino.

 photo banana2.jpg
Ingredientes:

  • 4 bananas de tamanho médio
  • 2 xícaras de queijo cottage sem gordura
  • 6 colheres de sopa de geléia de morango (natural)
  • 1/4 de xícara de amendoim triturado ( você pode optar por nozes, amêndoas ou castanhas e adicionar chia e linhaça moída)
  • 1/8 de colher de chá de sal marinho

 photo nana.jpg
Modo de Fazer:

    • Após descascar, corte a banana pela metade no sentido horizontal.
    • Coloque a banana em uma tigela para servir. Com uma colher para sorvete, coloque 1/4 de xícara de queijo cottage.
    • Adicione a uma colher e meia de sopa de geléia e 1 colher de amendoim.
    • Para terminar, adicione uma pitada de sal.

 photo split.jpg

Rendimento: 4 porções

Valores nutricionais por porção: 255 calorias, 6 g de gordura , 44g de carboidratos, 17g de proteína. 

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5 responses to “Voltei!!!!

  1. Nossa! Adorei a receita, logo vou testar. Andei olhando seu blog, adorei, estou seguindo. Me identifiquei com várias temas que você escreveu, tbm estou em processo de reeducação alimentar e a importância do alongamento antes das atividades físicas (concordo como dói não sermos a mulher maravilha, só que saber disso nos abre novas formas de estar e ser no mundo, não é mesmo? vivemos com a nossa possibilidade e realidade de ser). Sucesso pra ti Dani no seu processo de uma vida melhor e saudável 🙂 Grande abraço

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