E essa tal de Albumina??

Oi meninas!! Hoje é dia dos namorados, e a internet já está lotada de mensagens de gente revoltada porque não tem namorado ou dicas para curtir o dia com seu ou sua love. Por isso vou falar de algo diferente: dica de alimentação.

Você provavelmente está acompanhando a tendência de receitas protéicas que estão rodando pela internet – isso porque, como já conversamos antes nos posts de reeducação alimentar, a proteína tem menos calorias que a gordura por grama e ainda tem um grande poder de saciedade. Por isso, quanto mais proteica é uma refeição, menos fome você vai sentir antes de chegar a hora de comer novamente. E aí chovem dicas de “cargas” de proteínas que podem ser usadas em receitas, como a Whey (proteína extraída do leite) e a Albumina (proteína da clara do ovo).

Hoje vamos falar da Albumina porque foi ela que eu comprei hahaha Escolhi a albumina simplesmente pelo preço: enquanto a Whey estava em média R$ 120, a albumina estava R$ 25. E como eu não treino pesado e nem estou perto de procurar um corpo definido (ainda me faltam 11 quilos para eu começar a pensar nisso – estou na metade do caminho), a albumina é mais que suficiente. A diferença entre elas é a “carga” de proteína isolada e o “poder” da proteína no corpo.

A Albumina nada mais é que um pó feito da clara do ovo desidratada. Assim sendo, é uma “farinha proteica” que pode ser usada para substituir o ovo em omeletes (deixando a omelete praticamente sem gordura e sem colesterol) ou bolinhos. Vou experimentar algumas receitas e conto para vocês o resultado. E se vocês souberem de alguma, compartilhem com a gente 🙂

beijocas!!

 

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s