Dicas da prima: 7 maneiras de se usar o amaciante para limpeza

Olá meninas queridas!!!

Hoje venho com um artigo mais que especial. Pense em uma pessoa que você cresceu ouvindo que essa pessoa é ultra inteligente, culta, interessante, a mais tudo da família. Essa é minha prima Cecília – minha mãe sempre falava de como ela é uma mulher admirável, super bem sucedida e tudo o mais. E aí eu quase infartei quando ela me contou que estava seguindo o blog e que estava gostando. E aí, essa semana, eu quase infartei ao quadrado quando ela me mandou duas dicas. Mais que feliz \o/

Como vocês sabem, eu estou aprendendo a cuidar da casa. Ok, já sou casada há mais de 6 anos, e estou ‘um bocadinho’ atrasada. Mas sempre é tempo de aprender, não é? E aí essa dica que eu compartilho hoje é uma mão na roda. Para quem mal sabia para quê servia colocar o amaciante na roupa (ok, eu não precisava deixar isso público), essa é a descoberta do ano.

Econtrei o texto prontinho no M de Mulher, e copio para vocês:

 

1. Tapete novo

Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

2. Banheiro limpinho

O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas… Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

3. Livre-se de manchas teimosas

Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!

4. Lustra-móveis poderoso

Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5. Vidros tinindo

O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6. Roupa bem passada

O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7. Aromatizador de ambientes

Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental… Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

_______________________________

Gostaram? De brinde, ainda coloco para vocês uma receita de amaciante de roupas feito em casa (Jisuis, vou colocar Burberry Brit e ver se consigo um amaciante looshoo!!) do Dicas de Limpeza:

 

Faça você mesmo amaciante para a sua roupa

amaciador de roupa, amaciador roupa
Faça você mesmo este amaciante para a roupa, que tem uma consistência muito similar ao amaciador comercial.

Ingredientes para produzir o amaciante de roupa:

5 litros de Água
4 colheres de Glicerina
1 Sabonete ralado à base de glicerina
2 colheres de sopa de Leite de Rosas

Modo de fazer o amaciante de roupa:
1- Ferver um litro de água com o sabonete ralado (sabonete à base de glicerina) até dissolver tudo.
2- Acrescentar 4 litros de água fria, 4 colheres de glicerina e as 2 colheres de Leite de Rosas.
3- Mexer bem até homogeneizar a mistura.
4- Acondicione em recipiente adequado.

Se pretender, poderá adicionar até 5 ml da essência oleosa de sua preferência para perfumar as roupas com o seu aroma preferido.

____________________
Se meu amaciante Burberry Brit der certo, lanço a linha de amaciantes Ekos da Natura ^^ e vou ficar ryca!!
Um super beijo, fiquem com Deus!!!
Anúncios

8 responses to “Dicas da prima: 7 maneiras de se usar o amaciante para limpeza

  1. Dani, quem te viu e quem te vê…
    Além de uma excelente profissional, agora pegou firme na brincadeira de casinha.hahaha
    Adorei as dicas. Vou usar varias delas.

    Gostar

  2. Pingback: Outubro Rosa – Linhaça: o remedinho dourado | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s