Que pinceis devo ter?

Hello meninas lindas!
Hoje quero falar sobre pinceis. Isso porque estava tentando comprar uns jogos de pinceis para dar aulas de auto maquiagem e percebi que não encontro nenhum jogo pronto com os exatos pinceis que eu acho que são fundamentais!! Então estou criando para vocês um joguinho que até sai um pouco mais caro que um jogo completo – mas pelo menos você vai ter todos, e somente, os úteis.
Eu estou colocando os links da Mais Vaidosa porque foi a loja online mais em conta que eu encontrei na internet, e vende pinceis da Macrilan – e também porque ganho comissão hahaha #ASincera Mas, olhando os pinceis, vocês podem comprar onde quiserem. Na minha opinião, os melhores nacionais são os da Macrilan. Por isso coloquei (quase todos) links para essa marca. Dos importados, para mim, a MAC ganha em disparado.

Esses são os meus pinceis, olha como eu sou exagerada! hahaha mas é que, como maquiadora, eu tenho que ter prática com todo tipo de pincel. Para auto maquiagem, precisamos de muuuuito menos.

E vamos montar nosso estojinho!!!

2 Pinceis de sombra:

 sombra É legal ter 2 porque normalmente usamos mais de uma cor de sombra, e ficar limpando o pincel de sombra escura para usar a clara é arriscado. Esse pincel também é chamado de ‘língua de gato’. Eu recomendo o de cerdas sintéticas para sombra compacta. Para sombras em pó, é melhor usar o de cerdas naturais – para decidir, veja o que você mais usa. É possível usar o de cerdas naturais para sombra compacta e vice-versa, mas o ideal é usar o pincel certo, né? Eu tenho mais sombras compactas que em pó, e quando uso as em pó costumo molhar – então eu aposto no língua de gato.

– 1 pincel para corretivo:

corretivo Se o seu orçamento estiver muuuito apertado, pode usar o de sombra mesmo para aplicar o corretivo. O problema é que o corretivo deixa o pincel molhado, e se você for usar a sombra depois do corretivo vai virar um désordre. E mesmo que você costume aplicar o corretivo com os dedos, existem cantinhos que só mesmo com pincel para o acabamento ficar legal. Então não compre batom essa semana e compre esse pincel hahaha

1 pincel de pó:

poSim, um é suficiente. Para auto-maquiagem, eu suponho que você só vai usar um tom de pó para selar a base e um tom mais escuro para fazer contorno, certo? E o contorno é feito no fim da maquiagem. Então você pode usar o mesmo pincel para os dois – e limpar quando terminar de usar. Até se maquiar novamente, ele já vai estar sequinho.

– 1 pincel de base:

base Tem gente que gosta de aplicar base com esponja, tem gente que gosta com o dedo. Eu gosto com o pincel, porque acho que o acabamento fica mais bem feito – é só dar umas batidinhas com a ponta dos dedos depois de aplicar, ou ‘polir’ com o duo fiber, e está pronto.

1 pincel lápis:

lapis Perfeito para esfumar, marcar côncavo, fazer cantinhos… eu não testei o da Dailus, só o da MAC e da Contém 1g, mas pelo tipo de cerda imagino que seja bom.

– 1 pincel chanfrado:

chanfrado Deve ser pequeno, firme e bem fino. Serve para fazer o “V” lateral (que fizemos aqui), arrumar a sobrancelha, delinear…

1 pincel de blush:

blush Pode ser um só pelo mesmo motivo do blush – mesmo que você use cores diferentes, não irá usá-las na mesma sessão de maquiagem (a menos que você queira sair com uma bochecha de cada cor hahaha #ALouca)

1 pincel de lábios:

boca Para aplicar batons escuros com contorno e para dar um acabamento mais duradouro

Sim meninas, esses 9 pinceis são suficientes para você se maquiar bem, fazer truquezinhos, deixar os olhos lindos, boca com batom que dura… é um kit inicial que vai te ajudar muito, garanto.

Se você quiser uma frescurinha a mais, também pode comprar esses – mas eles não são essenciais:

Duo Fiber:

duofiberEsse pincel é uma novidade no ramo da maquiagem. Serve para dar um acabamento mais natural aos produtos aplicados – eu uso bastante para “polir” a base logo depois de passar, antes de aplicar o pó, e também para aplicar pó translúcido (que ajuda a fixar a maquiagem)

Delineador: não achei da Macrilan, mas ele normalmente vem junto com os delineadores em gel. Serve para aplicar esse tipo de delineador – mas só recomendo que você compre se for comprar delineadores em gel que não vêm com o pincel, como os da Smashbox

Sobrancelha/cílios:

sobrancelha A parte de cerdas serve para pentear a sobrancelha (mas se você estiver com ela bem aparada e usar um gel fixador já não vai precisar), e a de plástico serve para separar os cílios depois de usar o rímel

Leque:

leque Esse tem duas utilidades: uso para “varrer” o pó de sombra que cai em volta dos olhos depois de terminar a maquiagem da sombra e também para aplicar o pó iluminador na região abaixo da “olheira”, bem acima do blush

Que fique claro que eu não estou dizendo que aquele mundo de pinceis que existem são inúteis – eles só não são totalmente necessários se você não pretende ganhar dinheiro com maquiagem. Achei que seria legal compartilhar com vocês o que realmente é necessário.

Um super beijo meninas, até a próxima!!

5 responses to “Que pinceis devo ter?

  1. Adorei o post, mas senti falta das fotos dos pincéis!
    Sou super atrapalhada quanto aos formatos dos pincéis e para que serve cada um deles. A imagem ajudaria bastante! Abs!

    Gostar

  2. Pingback: Como cuidar dos seus pinceis | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

