Além da maquiagem e pinceis – o que mais devo ter?

Hello galz!!

Vamos falar de beleza?

Acho que vocês já sabem, mas é sempre bom reforçar: maquiagem é muito mais do que cores e pinceis. Há alguns acessórios que são indispensáveis, seja para preparar a pele ou para garantir um bom acabamento e conservação dos materiais. Dando continuidade à montagem de nosso kit de pinceis, apresento agora a vocês outros itens que são indispensáveis para uma boa maquiagem:

– Cotonete: coloco em primeiro lugar porque eles são o melhor amigo de qualquer maquiador. Eles servem para esfumar, apagar, corrigir, definir… enfim, para tudo. Eu tenho caixas de cotonete em meu armário de maquiagens porque, para cada make, uso pelo menos uns 5!

Primer para olhos: já testei várias marcas, mas não existe igual esse da Make B. dO Boticário. Esse primer deixa qualquer sombra xing-ling com acabamento de Nyx e ainda garante que sua sobra vai durar até o fim do dia, da balada, ou do que você precisar. Exitem várias outras marcas com bons primers – mas, considerando que a pele da minha pálpebra é quase uma chapa de lanchonete de tão oleosa, esse é o que eu indico.

– Lenços de papel e loção higienizadora de pinceis: os lencinhos podem ser de qualquer marca, e podem inclusive ser trapinhos. Já a loção higienizadora eu recomendo a da Contém 1g. Basta espirrar no lencinho e esfregar as cerdas do pincel enquanto você maqueia, para não guardar sujo. Com isso, dá para lavar com menos frequência e os pinceis ficam mais conservados.

– Removedor de maquiagem: eu gosto de ter um em creme, para tirar a maquiagem antes de dormir, e outro líquido com bocal largo, para fazer as correções com cotonete. É mais fácil enfiar o cotonete na embalagem de um líquido do que passar na do cremoso – desperdiça muito do produto. Já para o rosto eu gosto mesmo é do TimeWise 3 em 1 da MaryKay. Por isso acabo usando os meus removedores em creme (meu lindo favorito The Body Shop Waterproof Makeup Remover) só para os olhos.

Apontador: esse nem precisa comentar, né? Só lembramos dele quando vamos delinear os olhos e a ponta do lápis está quebrada ou muito gasta hahaha por isso, tenha sempre à mão! Eu gosto dos duplos porque tenho lápis normais e também os Jumbo, que são bem mais grossos.

– Pinça e tesourinha: indispensáveis para dar uma retocada na sobrancelha – às vezes só vemos a “tortice” quando passamos o iluminador abaixo da sobrancelha, então o ideal é ter como aparar os pelinhos teimosos.

Pó translúcido: o “original” é o da Catharine Hill, e serve para selar a maquiagem de forma a fixar, como se fosse um spray fixador. Também tira o brilho e segura bem a oleosidade. Deve ser aplicado depois da maquiagem finalizada. Apesar de ser branco, ele fica totalmente incolor na pele. Também serve para “selar” a primeira camada que você passar de batom, e assim fixar por muito mais tempo. Outra opção é o fixador da Contém 1g, que eu costumo usar para ir trabalhar ou para sair para lugares fechados. Para passeios a ceu aberto ou que vão noite adentro, eu uso os dois!

Como vocês podem ver, a maquiagem vai bem além daquela paleta fantástica e um jogo de pinceis. Para ficar bonita, durável e caprichada, temos um baita “backstage” 🙂

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s