Receita MA-RA: Pimentão recheado com quibe de soja

Hola chicas!! Eu inventei uma coisa na semana passada que parecia boa. Aí minha secretária-pintora-faxineira-assistente-indispensável dona Maria Rita fez e ficou mais que sensacional. E é bem simples, além de super saudável.

O ingrediente-estrela dessa receita é o triguilho, ou trigo pra quibe (como eu conhecia antes de pesquisar sobre ele). Esse cereal nada mais é do que um trigo que não cresceu. Ele é riquíssimo em fibras, vitamina E, potássio, zinco, magnésio e selênio – e também em proteínas. Mas cuidado: ele não é tolerado por celíacos. O pimentão é rico em vitaminas A e C, além de ser pobre em calorias (já conquistou nosso coração!!).  Já a soja, além de ser rica em proteínas, ainda possui substâncias que contribuem para nossa “organização” hormonal – as isoflavonas. É ou não é uma receita digna de estrela?

27062013721

Ingredientes:

– 4 pimentões grandes (da cor que você mais gostar)
– 200 gramas de trigo para quibe (eu usei uma mistura pronta da Aroma das Ervas, e adorei)
– 2 tomates
– 1 cebola
– 200 gramas de proteína de soja em grãos pequenos (usei Camil, que não é transgênica)
– Sal, pimenta, salsinha e outros temperos

Como fazer:

– Hidrate a mistura de quibe com água quente, conforme instruções da embalagem
– Hidrate também a proteína de soja com água quente até ficar bem molinha
– Misture todos os ingredientes, exceto o pimentão, até ficar uma massa
– Tire a “tampinha” dos pimentões e as sementinhas, e então recheie com a massa
– Leve ao forno até a pele do pimentão começar a soltar

Geeente, é boooommmm… me contem se gostaram 🙂 Eu como no lugar do arroz e da proteína, para mim meio desse pimentão e uma salada são uma refeição!

Esses são os valores nutricionais para um pimentão inteiro – mas eu não consegui comer um inteiro nunca. Para mim a porção é meio pimentão, ou seja, metade desses valores. Foram calculados pelo MyFitnessPal:

Total: Calorias Carboidratos Gordura Proteína Sódio Açúcar  
338 45 2 7 45 16

beijocas, fiquem com Deus!!!

2 responses to “Receita MA-RA: Pimentão recheado com quibe de soja

  1. Pingback: 10 maneiras naturais de diminuir a ansiedade | De Salto Alto e Notebook·

  2. Pingback: Receita delícia levinha: Quibe de Berinjela | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

