Os petiscos saudáveis são saudáveis mesmo?

Olá meninas!!! Como estão depois desse feriado? Descansaram?

Como vocês sabem (e eu já divulguei bastante pelo blog e aqui), eu passei por um processo de reeducação alimentar que transformou a maneira como eu me alimento. Porém, eu sempre desconfiava quando comprava alguma coisa que se dizia saudável ou light e o gosto era igual ao da versão convencional hahaha e então eu comprei um cookie MA-RA da Quaker e achei que minha vida estava salva quando vinha aquela vontade de comer um docinho na TPM. Estava felizona com o cookie até conhecer um site que presta um serviço de utilidade pública que merece todo o reconhecimento: o Fechando o Zíper.

Esse site foi criado com o intuito de desvendar os rótulos dos alimentos e dizer o que eles realmente são. Para mim nunca fez muito sentido saber que uma bolacha tinha maltodextrina ou corante caramelo IV. Quer dizer, como técnica em nutrição que só praticou a profissão durante os estágios eu até entendo de corpo humano e macronutrientes razoavelmente, mas daí a interpretar os rótulos é um passo bem grande. E olha só o que eles disseram do meu querido cookie da Quaker:

 

COMO ASSEEEM, C-??

COMO ASSEEEM, C-??

Ele ganhou um C- no sistema e notas que vai do F ao A (da menor para a maior). E a nota é devidamente justificada, muitas vezes com resultados de pesquisas e trechos de livros.
Achei esse site sensacional, é possível escolher o que você vai comer consciente de que é realmente uma opção saudável. Porque de que adianta mudarmos nossos hábitos e continuarmos colocando lixo para dentro? Já que é para comer direito, vamos comer direito 🙂 espero que gostem da dica!

Um super beijo!!

2 responses to “Os petiscos saudáveis são saudáveis mesmo?

  1. Pingback: Nem sempre o requeijão é requeijão… | De Salto Alto e Notebook·

  2. Pingback: Guerra aos temperos prontos – Receita de Tempero Pronto Caseiro | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

