A que você está disposta?

Olá meninas!! Como estão nesse dia gostoso de inverno?

Vamos refletir um pouco sobre ônus e bônus?

Você já parou para pensar sobre as consequências e preços de um desejo seu? Normalmente estamos focadas somente no que queremos, e em como ficaremos felizes com isso, mas dificilmente nos preparamos também para o preço que a vida cobra por cada conquista. Apesar de sabermos que TUDO na vida tem seu preço, normalmente nos revoltamos ou desanimamos quando a “conta” chega.

É importante termos em mente que essas dificuldades que a vida nos impõe quando temos um objetivo acabam por trazer mais valor à conquista. No meu caso, posso dizer que os primeiros dias de reeducação alimentar e de exercícios matutinos foram tão difíceis que, quando consegui impor esses hábitos à minha rotina, senti um gosto de vitória. Esse gosto não seria tão doce se eu não tivesse tido que usar muita força de vontade.

O mesmo acontece com qualquer tipo de objetivo – você sempre terá que abrir mão de alguma coisa, ou fazer algum sacrifício, para conseguir chegar à sua conquista. Por isso, quando a dificuldade aparecer, lembre-se de que ela nada mais é que um preço. O ideal é já pensarmos nesse preço antes de começar a partir para a luta, mas, mesmo que ele apareça de surpresa, é simplesmente um pedágio. Pague o pedágio com sua força de vontade, sabendo que o resultado vai valer a pena. E pode ter certeza que será muito mais fácil passar por essas dificuldades!

Um super beijo, muitas conquistas a todas!! Fiquem com Deus!!

2 responses to “A que você está disposta?

  1. Oi Dani. Li seu post e fiquei refletindo. A vida é fluída, ela acontece, só que em alguns momentos nós não estamos na fluidez. É nesses momentos, eu acho, que entram nossas escolhas. O que queremos? Como estamos nos sentindo? O que estamos percebendo? Onde queremos ir? Enfim… Você mesmo disse “você sempre terá que abrir mão de alguma coisa, ou fazer algum sacrifício, para conseguir chegar à sua conquista”. Fiquei lembrando que quando eu comia tudo o que via pela frente e não cuidava da alimentação eu tbm estava vivenciando outras dificuldades, “abrindo” a mãe de outras coisas, como estar bem na roupa, olhar e gostar de tirar fotos, etc. Toda escolha envolve uma renúncia, isso é inevitável. Uma escolha pode lhe trazer bons frutos, outras não. Eu acho que o importante, acima de tudo, é estar em equilíbrio. E esse equilíbrio não é apenas viver o TEMPO TODO, 100% de acertos, a R.A. Pra mim é um polo e no outro lado está o comer sem cuidado. O equilíbrio consiste em viver saudavelmente, mesmo se hoje você acordar com não vontade de fazer exercício, e amanhã faz. Fez no dia anterior. Quando falei de fluidez antes, muitas vezes é bom que a gente não esteja fluindo o tempo todo com a vida. Fiquei pensando aqui que em certos momentos é bom uma freada, no sentido de analisar a situação presente. Se estiveres, por exemplo, em uma festa onde só tenha fritura, todo mundo comendo, vida fluída que é uma beleza. Opa, você pode fazer de outra forma. O mesmo acontece se o dia está ótimo para uma caminhada, sol lindo, um vento leve e suave, fluidez de vida a mil lá fora, só que você está com atividades domésticas a fazer (foi o que me veio de exemplo ehehhe). Às vezes você e a vida vão estar numa fluidez perfeita, digamos assim. Em outros momentos teremos que fazer escolhas. E quem disse que toda escolha é fácil não é mesmo? Crescemos com nossas dificuldades, com nossas dores e também com as conquistas (até com aquelas que advêm das dificuldades). Não sei se viajei muito (risos). O que fica pra mim do seu post é que a todo momento fazemos escolhas, e nossas escolhas refletem o nosso interior, o nosso crescimento e amadurecimento. Se estamos mudando, nossas escolhas também mudam, e estas nos mudam… é um ciclo. Beijocas!

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

