Você está presente quando está presente?

Hola guapas!! Como estão nesse domingão?
Eu ontem fui comer uma massa com meu lindo, porque sou filha de Deus, e numa mesa ao lado aconteceu uma coisa que me fez pensar. Na verdade, já faz um tempinho que tenho pensado nesse assunto: como cada vez mais as pessoas estão presas no virtual esquecendo-se de quem está fisicamente ali. O que eu vi em nosso jantar foi um casal com um filho num momento teoricamente familiar. Digo teoricamente porque o pai não saiu um minuto do celular. Por mais importante que fosse o que ele estava resolvendo, será que era mais importante que conversar com seu filho sobre como foi a semana, ou relembrar com a esposa momentos do casal?
Pode até ser que nesse caso específico o pai estivesse sempre presente, e coincidentemente teve uma emergência real naquele momento. Mas quantas vezes você já reparou que numa roda de amigos, ou numa refeição em família, as pessoas estão sempre dando mais atenção à sua vida virtual, facebook, instagram e outros que para aqueles que estão do seu lado? Além de uma falta de educação sem tamanho, essa falta de respeito demonstra a pouca importância que as pessoas tem dado à vida real. E as tem feito perder a graça, os risos, o calor que só a vida real pode dar.
Então vamos fazer exercício? Vamos tentar avaliar o quanto estamos mostrando respeito e aproveitando  a presença real das pessoas ao nosso lado. Gostaria de saber o que vocês acham disso:-)
Um super beijo, e boa semana!

3 responses to “Você está presente quando está presente?

  1. oi amiga!
    Isso infelizmetne é o mal do século!!!! Eu ja me deparei tbem em algumas situações conversando com alguém e essa pessoa nao parava de escrever no celular kkkk .
    O momento nao volta mais e realmente precisamos aproveitar cada segundo.
    bjss

    Gostar

  2. Pingback: Vamos parar de phubbing? | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

