México muito além dos nachos e tacos: Introdução

Olá lindas do meu coração!
Como vocês sabem, estive ausente por uma viabem de trabalho, e viagens de trabalho, mesmo eu amando viajar, são sempre aquela chateza de recepção fria, programas noturnos inexistentes, excesso de trabalho e comida padrão enlatados. Mas dessa vez foi diferente: minha contato na Cidade do México (cujo marido me contou que na verdade não é uma cidade, e sim um conjunto de municípios que são parte do Distrito Federal) foi a melhor anfitriã que eu já tive nesse tipo de viagem, e nos tratou como suas hóspedes. Assim, mesmo trabalhando todos nós zilhões de horas, ela sempre enclntrou um tempinho para contar mais sobre a cultura e história de seu país, além de nos levar para restaurantes onde os locais comem, supermercados tradicionais e points dos jovens de lá.
Uma coisa que eu achei muito interessante é que, mesmo com a colonização europeia, os mexicanos preservam muito os hábitos e cultura indígenas. Os nomes das cidades são muitas vezes em azteca, yucateca ou outra língua indígena da região – e isso acompanhado de um catolicismo fervoroso, com comitivas de povoado levando em caminhadas altares e imagens feitos pelos devotos em flores. Lindo demais!!

image

O que mais me chamou a atenção foi a gentileza e calor humano dos mexicanos. Eles são o sinônimo de fofura!! E isso inclui muitas vezes homens abrindo e segurando a porta para mim e taxistas dando a volta para mostrar mais coisas no caminho, sem cobrar a mais por isso. Apaixonei ^^

Nessa série eu vou contar para vocês o que aconteceu em cada dia, com ênfase nas comidas de lá. Primeiro porque eu gosto mesmo de comer, e segundo porque me surpreendeu muito saber que o que chamamos de comida mexicana no Brasil na verdade é Tex-Mex (uma cultura do sul dos EUA e norte do México).
Vamos comigo? 🙂
Beijocas, fiquem com Deus!

One response to “México muito além dos nachos e tacos: Introdução

  1. Pingback: México muito além dos nachos e tacos: Coyoacán | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

