México muito além dos nachos e tacos: segunda feira com bandejão e Taco al Pastor

Hola chicas!!
Hoje vou contar da minha segunda feira na Cidade do México.
Acordei cedinho para fazer academia – e tenho provas!!! Hahahaha
image

Em seguida fui tomar o café da manhã e já estava esperta pela minha viagem anterior: FUJA da seção de pratos mexicanos nos cafés de manhã de hotel. Eles são sempre fortes demais para brasileiros. Comi um pâozinho integral com cottage, frutas vermelhas e leite desnatado.
Fui para o escritório e na hora do almoço fomos comer no restaurante da própria empresa, que tinha nesse dia saladas que eu não identifiquei, “flautitas” (massa de taco enrolada e frita, recheada de frango), caldo de frijol (sopa de feijão) e pudim de leite, mas eu pulei asobremesa depois da fritura.
À noite fomos jantarum popular Taco al Pastor – um dos pratos do sonho do Chaves. Quem é fã como eu se realiza vendo ao vivo o tal pastor, mesmo não comendo carne

image

Eu tomei uma Sopa Azteca de entrada, que é uma sopa feita com tortilla de milho e nopal acompanhada de um queijo levinho típico, chamado Panela. Esse nopal é meu novo sonho de consumo: é um cacto carnudo delicioso que eles usam em sucos, sopas e recheios. E quando voltei ainda descobri que ele ajuda a regular a glicemia e diminui a absorção de gordura pelo intestino. E tudo isso praticamente sem calorias! Sensacional! Veja como ele fica na Sopa Azteca:

image

De prato principal eu  pedi um taco al pastor, um taco de pollo (frango) e um volcan (taco com cobertura de muuuitos queijos). Lá, os tacos são uma massa de tortilha frita “coberta” com o recheio – tipo uma esfirra do Habib’s, mas muuuuito mais gordo.

image

E, para beber, uma sensacional Agua de Jamaica: um chá feito com uma linda flor vermelha chamada Jamaica que é servido frio.
Isso tudo ficou cerca de R$ 20,00. #choraBrasil

No fim desse dia eu descobri que a grande diferença da comida mexicana e da Tex-Mex é que na mexicana as tortillas são à base de milho, enquanto que no norte são à base de farinha. E se considerarmos que a tortilla é a base de todos os anteojitos (esses pratos que eles comem no dia a dia), essa diferença tem um impacto enorme.

Um suher beijo para vocês, fiquem com Deus!

5 responses to “México muito além dos nachos e tacos: segunda feira com bandejão e Taco al Pastor

  1. Pingback: Minha Sopa Azteca à Brasileira | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

