É de menino que se ensina… a comer saudável :)

Olá meninas!! Tudo bem?
Hoje eu vi um post no blog da OuiOui que me deixou admirada e, ao mesmo tempo, inspirada: o Nicolas, um menino de 8 anos, criou um aplicativo de receitas para crianças, todas saudáveis. Isso mostra alguém que já irá se desenvolver com a cabeça feita de forma a se alimentar corretamente, sem jamais ter problemas com a comida.

Eu sempre vejo, quando estou fazendo compras com meu marido, mães enchendo carrinhos de bolachas Trakinas, Negresco, salgadinhos, iogurtes cheios de açúcar, e crianças felizes porque o que pedem está aí esperando para ser levado para casa. E aí várias vezes já ouvi as mesmas mães dizerem: ‘não sei mais o que fazer, meu filho só come besteira!!!’. Hein?! Mães, coloquem uma coisa na cabeça: vocês é que são responsáveis pelo que seu filho terá acesso em casa. Aliás, só enquanto seu filho é criança que vocês terão esse poder. Por isso, usem esse poder sabiamente: mostre aos seus filhos opções saudáveis, mostrem alimentos, e não conglomerados de açúcar e sódio que gerarão obesidade infantil, diabetes tipo dois e pressão alta. É um ato de amor. Claro que é mais difícil que comprar besteiras, mas todas sabemos que ser mãe não é fácil, não é mesmo? Aliás, por isso que adiei tanto os planos de ter meu ‘bacuri’. Preferi primeiro passar por uma reeducação alimentar, e ter uma casa pronta para receber uma nova vida que já vai crescer encontrando a geladeira cheia de frutas e vegetais, e nenhuma bolacha ou chocolate espalhado pela casa.

Eu sei que muitas aí vão pensar “Ah, ela diz isso porque não tem filho!”. Talvez você seja uma das que vão pensar assim. Mas eu sei que as que pensam assim o fazem porque é mais fácil dizer que o outro está certo porque não passa pela mesma situação. Mas lembre-se: isso não faz com que eu esteja errada. Apenas faz com que seja mais fácil para mim encarar a verdade 🙂 E a verdade, mamães, é o que vai fazer a vida do seu filho, que tenho certeza que é a coisa que você mais ama na sua vida, ser saudável ou cheia de doenças, traumas e problemas emocionais. Pense nisso 😉

As crianças adoram participar da escolha de alimentos, e se forem educadas desde cedo para fazer as escolhas certas, podem ajudar muito nas compras. Mostre para a criança a feira, prove com ela as frutas que estão expostas, conversem sobre que frutas são mais gostosas. Faça receitas com os pequenos, visite uma horta… ensinar uma criança a comer corretamente pode ser muito divertido. E, acima de tudo, seja exemplo. Seu filho não vai criar nenhum hábito que você mesma não tenha. E por isso que decidi passar por todo esse processo antes de engravidar.

beijocas para vocês, fiquem com Deus!!

2 responses to “É de menino que se ensina… a comer saudável :)

Diga o que pensa sobre isso

