Meu primeiro Overnight Oat

Olá meninas!! Vamos falar de coisa gostosa?

Há uns dias tenho visto no Operação Casório e no OuiOui Saudável fotinhas de um tal de overnight oat. Esses seriam versões light de um pavê que é feito com iogurte, aveia e outros ingredientes saudáveis e que ficam de um dia para o outro na geladeira. E a senhora Lombriguenta aqui ficou com vontade, claro, e tentou fazer.

Meu primeiro Overnight Oat foi de banana, kiwi e farinha de semente de uva (aquela que eu ganhei da minha Healthy Box).

overnight

Fiz assim:

– Primeiro misturei 2 colheres de sopa de chia com 1 pote de iogurte natural desnatado

– Coloquei duas colheres de sopa em cada copo (fiz dois, um para mim e outro para o Rafa). Claro que derrubei em volta, derrubei na mesa, no chão…mas, enfim, vamos seguir…

– Piquei meia banana em cada copo por cima do iogurte

– Coloquei 1 colher de sopa da farinha de semente de uva em cada copo

– Coloquei mais 1 colher de sopa da mistura de iogurte com chia

– Cobri com 1 colher de sopa de granola sem açúcar

– Dividi o que tinha sobrado de iogurte com chia nos dois copos

– Piquei meio kiwi em cada copo por cima do iogurte

– Acrescentei 1 colher de sopa de aveia embebida em leite desnatado por cima do kiwi e cobri com castanha do pará picada.

14082013831

 

Cara boa, né? Mas eu ainda não confiava que ia ficar bom… hahaha e hoje de manhã ele estava com uma aparência mais firmezinha, e provamos… e aprovamos!!!! Ficou uma delícia, o iogurte ficou com uma consistência gelatinosa e as frutas adoçaram bem tanto a aveia quanto o iogurte. O sabor mudou totalmente do que era logo que eu fiz. Super recomendo!!

O mais legal desses ‘overnight oats’ é usar a criatividade – escolha uma fruta, um ingrediente crocante, uma semente que dê liga e crie o seu próprio! 🙂 hoje quero fazer de mamão e usar linhaça no lugar da chia. Vamos ver como fica!

um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

2 responses to “Meu primeiro Overnight Oat

Diga o que pensa sobre isso

