Post melhorado! Review – Óleo de Côco Monama

Hey meninas! Tudo bem com vocês?

Hoje eu li na Fanpage da Healthy Box que esse óleo de côco não serve apenas para cozinhar – eles deram várias ideias de uso. Então estou atualizando esse post para que vocês conheçam os usos cosméticos desse bonitinho!! 🙂 Assim o post fica completo!

“VOCÊ SABIA que além de um ótimo alimento o óleo de coco também é um poderoso cosmético? Além de promover diversos benefícios ao ser ingerido, o óleo de coco pode também ser utilizado na parte externa do nosso corpo. Ele possui propriedades …de limpeza, hidratação e nutrição.
#Dicas de como usar:

– Para o rosto: Aplique o óleo sobre a pele com uma massagem suave e remova suavemente com um pano úmido. Irá remover as impurezas e hidratar a pele.

– Para o cabelo: Aplique o óleo massageando o cabelo úmido e depois envolva o cabelo com uma touca de banho e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave como de costume.

– Para os pés: Em uma vasilha com água aquecida despeje 3 colheres de sopa de óleo de coco e para melhorar a mistura acrescente um pouco de leite de coco e deixe os pés de molho por cerca de 10 minutos. É relaxante e revitalizante.

– Para o corpo: Utilize o óleo para fazer uma deliciosa massagem relaxante. Ele hidrata e tem um aroma muito bom.”

Nota da Dani: aroma muito bom MESMO!!! Vou provar esses usos cosméticos e conto para vocês!

beijocas lindas, fiquem com Deus! Abaixo vocês podem ver o post original.

————————————-
Na semana passada eu recebi minha Healthy Box e prometi que contaria sobre os produtos que recebi. E o primeiro produto que testei foi o Óleo de Côco Monama.
Eu não conhecia nenhum oleo de côco e nem sua utilidade, então fui pesquisar. Eu descobri que o motivo para esse oleo ter se tornado o queridinho de quem se preocupa com a saúde é que, ao contrário dos outros, ele não perde suas características e poderes nutricionais quando submetido a altas temperaturas. Por isso, é um óleo estável e que não possui gordura trans.
Entre outras propriedades, ele ajuda a eliminar a gordura abdominal, fortalece o sistema imunológico e ajuda nosso corpo a absorver nutrientes. Uma opção e tanto, não? E eis que a Dani foi testar durante o fim de semana para contar como é a parte prática de fazer a troca por esse óleo.

Minha caixinha de sachês de óleo de côco Monama

Minha caixinha de sachês de óleo de côco Monama

O primeiro prato que fiz foi uma canja. Eu refoguei a cebola e então o frango e fiz a sopa. Ele funcionou como qualquer outro óleo, não deixando a cebola grudar na panela e fritando bem. Maaaas – a cebola ficou com gosto de côco! hahaha no final, a canja até que ficou gostosa, mas com um leve gosto de côco.

No dia seguinte fizemos um foundue, e eu usei esse óleo para fritar o frango na panelinha própria. O gosto do frango não se alterou, mas levou mais tempo para cozinhar que quando eu uso óleo de soja. Considerando que foundue é um prato para se comer sem pressa, esse detalhe não atrapalhou nem um pouco a execução do prato.

Meu último uso até o momento foi refogar um filé de arenque com tomate. E aí o resultado não ficou legal. O gosto de côco ficou muito forte, provavelmente porque usei um sachê para só um filé, e então ficou mais concentrado.

Minha opinião
O óleo de côco é muito mais saudável que o de soja ou de milho, até mesmo que o azeite, e isso já é suficiente para que a gente considere a substituição. Porém ele afeta muito mais o gosto dos pratos que os outros tipos de óleo, e isso, em alguns casos, pode chegar a estragar a preparação. Por isso, caso você use, coloque somente o suficiente para refogar o que tiver que ser refogado – o mínimo para dispensar o uso de outros óleos. Ou experimente em pratos doces, ou de frutas – nesses eu acredito que o resultado seja muito mais positivo.

beijocas para vocês, até amanhã!!!

Diga o que pensa sobre isso

