Receitinha do dia: creme de agrião – com dicas

Oi meninas! Como estão nessa sexta feira delícia?
Como vocês sabem, eu gosto muito de “matos”, de modo geral. Brócolis, couve flor, pimentão e tomate são meus favoritos, mas como quase todos. Entre os que eu mais desgostava estava o agrião, que me incomodava até com o seu cheiro.
E eis que sábado fui na 25 de março comprar material para dar as próximas aulas e meu maridinho foi fazer a compra da semana sozinho, na maior boa vontade e sem eu nem pedir. Maaaassss trocaram os vegetais de prateleira e ele comprou um mação de agrião pensando que era espinafre! E então perguntei para a nossa salvadora, dona Maria Rita, o que fazer. Ela explicou que o agrião perde todo o amargor se for cozido antes de preparar. Então ela ferveu bem as folhas, jogou fora a água (e, provavelmente, a maioria das vitaminas – mas vale tudo para não jogar comida fora aqui em casa) e depois refogou com cebola, tomate e alho poró. Ficou bommm!! Então, se você também não gosta de agrião, dá uma chance pro coitado preparando assim.
E aconteceu que o Rafa não quis comer só porque era agrião, e ontem ainda tinha o refogado velhinho na geladeira. Aí usei a criatividade: bati no liquidificador o que sobrou (mais ou menos 2 xícaras), 1 colher de sopa de requeijão light, um pedacinho de pimenta e umpouco mais de água. Em uma panela, dei uma leve refogada em meia cebola cortada em pedaços grandes, sem deixar cozinhar para não perder a crocância. Juntei o batidão e mexi até ferver.
image

Ficou booommmmm…. recomendo a vocês, provem e depois me contem 🙂
Um super beijo, fiquem com Deus!

2 responses to “Receitinha do dia: creme de agrião – com dicas

  1. Esse danadinho do agrião viu…desde pequena ele sempre foi fruto dos meus pesadelos, até hoje sinto arrepios quando provo, mas eu sempre tento dar uma chance a ele. Como eu sou muito leiga em questão de diferenciar os vegetais, fui almoçar no restaurante esses dias, e confundi ele com alface – quando comecei a comer, e senti que era agrião, comi orando pra não largar o prato de comida – mas mesmo assim comi até o fim! rs Eu amei essa dica, super simples, e pelo jeito dá mesmo certo, já sei o que vou fazer com o agrião que tem aqui em casa totalmente isolado da civilização na geladeira rs. Bjos querida!

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

