Já ouviu falar de Calorias Negativas?

Bom dia meninas!!! Como estão?
Eu não publiquei nada ontem porque estava na casa da vó – e comendo igual a uma porca #ADescontrolada. O arrependimento só não bateu porque estou seguindo meu programa muito direitinho e isso me permite dar ‘escapadinhas’ sem afetar o resultado final. Mas só porque é muito de vez em quando – vejo a vó raramente. Se vivesse aqui, as escapadinhas iriam virar rotina, e então não poderiam acontecer!

Falando em alimentação, há um tempo eu vi no blog Saboridades (muito bom, por sinal!) uma tabela de alimentos que produzem alguma reação no corpo que acabam ajudando a emagrecer, ao lado de outros que têm efeito muito maior que o excesso de calorias que têm. A ilustração estava em inglês – aí usei meus ‘talentos negativos’ para traduzir na própria imagem. Vamos ignorar que ficou visualmente tosco e focar no fato que eu fiz com carinho! hahaha

Copiado de Saboridades.net
Copiado de Saboridades.net

Copiado de Saboridades.net

 

Não é interessante? Eu não sabia que pipoca com manteiga podia fazer tão mal!! E nem que meu vegetal favorito, o brócolis, estivesse entre os mais saudáveis 🙂 Visitem o Saboridades para conhecer várias receitas saborosas e muito saudáveis – afinal, sua criadora é uma nutricionista 🙂

beijocas, fiquem com Deus!!

4 responses to “Já ouviu falar de Calorias Negativas?

  1. Nossa, gostei bastante da tabela querida, muito explicativa! O brócolis também é meu vegetal favorito, que bom que ele faz tão bem né? rs Que bom que essas jacadinhas não tenham te prejudicado querida, eu sempre estou fugindo de confraternizações familiares por causa disso! rs Bjos e tenha uma ótima semana! 🙂

    Gostar

    • Ah lindona, casa da vó é uma perdição. Eu falo que é o lugar da ‘deseducação alimentar’ hahahaha por isso que vou tomando cuidado desde uma semana antes: passo a semana toda comendo levinho, puxando um pouco mais nos exercícios. Assim, me esbaldo sem culpa! Mas sofro, porque meu estômago diminuiu muito com os novos hábitos, então ele dóóóói hahaha beijos, uma linda e colorida semana para você!!!

      Gostar

  2. Pingback: Equilibrando Reeducação Alimentar com Encontros Familiares | De Salto Alto e Notebook·

  3. Pingback: Receita diliça: anéis de lula crocantes | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

