As marcas que eu recomendo

Olá queridas! Vi em alguns blogs listas de produtos favoritos das meninas, e  quis compartilhar com vocês as minhas marcas favoritas, e o porquê de eu gostar delas.

Eu tenho a pele super oleosa e sensível – como reação alérgica eu tenho acne e vermelhidão, então sou bastante exigente para o efeito dos produtos não apenas durante o uso, mas também analiso o efeito do ‘depois’.

Vou começar com maquiagens! Vamos conhecer?

produtos-de-maquiagem-7

 

  • Sombra: MAC e NYX como top, Fenzza como média. A fixação é ótima, as cores são vivas e têm grande variedade de cores. Fora do Brasil, a NYX é o que para a gente é Água de Cheiro, em termos de preço. E a MAC seria a equivalente da nossa Natura Una. Mas, no Brasil, ambas têm preços indecentes. Recomendo procurar no Mercado Livre, muita gente traz de fora e vende com preços aceitáveis.
  • Lápis: Bourjois, Água de Cheiro (apenas superpreto), Clinique. Os superpretos são realmente pretos e fixam bem. Os coloridos duram mesmo em pele oleosa. Mas eu sempre esfumo um pouquinho de sombra por cima para fixar melhor.
  • Batom: Mary Kay, MAC, Natura. Hidratam os lábios, fixam bem a cor e têm opções para todos os gostos.
  • Delineador: MAC (LiquidLast). Já provei vááárias marcas, mas nenhum tem essa durabilidade e esse acabamento.
  • Rímel: Avon, Prestige. São super baratos e dão efeito de cílios postiços, realmente! O amarelinho da Avon é um negócio, deixa cílio de boneca, e se você pegar promoção pode pagar ate R$ 10,00 por ele. Ouvi dizer que o amarelinho da Maybelline é melhor ainda, mas ainda não testei.
  • Base:  Mary Kay (TimeWise), MAC e Clinique. Têm acabamento mate em pele oleosa, duram o dia inteiro e não pesam. Eu tenho um problema sério de sensibilidade – tudo me vira acne. Mas essas duas marcas deixam a pele ótima mesmo depois que o produto é removido.
  • BB Cream: Missha. E só! Acabamento perfeito, pele lisinha, oleosidade controlada…
  • Iluminador: MAC e Mary Kay. Da MAC, recomendo o Silver Dusk para a noite, e a Caneta Iluminadora da Mary Kay para o dia.
  • Primer: O Boticário para olhos, L’Oreal e Bellapierre para rosto. O de olhos fixa super bem a sombra, e os de pele uniformizam a textura e fixam a maquiagem.
  • Pincel: MAC, Contem 1g e Macrilan. Praticamente não soltam cerdas, são firmes mesmo sendo macios. O Macrilan é super baratinho e mesmo assim é ótimo!
  • Removedor de maquiagem: Mary Kay (3 em 1 TimeWise) para rosto e The Body Shop para os olhos. O da Mary Kay remove tudo tudo tudo, e deixa a pele lisinha. O de olhos da Body Shop parece um hidratante, mas é poderoso: remove até o delineador da MAC sem precisar esfregar, e não arde.
  • Fixador: Spray – Contém 1g. E só. Pó: Pó Translúcido Catherine Hill. Foram os únicos que eu gostei até hoje (nem o Fix+ da MAC me agradou muito)

E vocês, meninas? Que dicas de produtos têm para compartilhar?

Um super beijo!!

2 responses to “As marcas que eu recomendo

  1. Olha, eu já provei muitas marcas de rímel, inclusive da Avon, que nunca me decepcionou, mas a colossal da maybelline (a amarelinha) foi a melhor de todas! ela deixa os cílios super divos e volumosos e eu amo sair por ai parecendo boneca rs. Eu também tenho a pele muito oleosa, e tenho marquinhas no rosto, algo que se deu super bem na minha pele foi a base e o pó facial da Vult, só uso essa marca pra minha pele a mais de dois anos… Adorei as dicas de cosméticos querida! Bjinhos

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

