Cuidados com a pele antes e depois da maquiagem

Olá meninas!!
Vamos falar de cuidados com a pele? Muitas de nós, no ‘calor da emoção’ de nos prepararmos para sair, acabamos fazendo a besteira de começar a maquiagem pela base, não é? E nos sentimos demais quando começamos pelo primer!! Mas isso está longe de estar certo. Antes de começar qualquer rotina de ‘pintura’, nosso rosto tem que estar bem preparado para evitar reações aos produtos que usamos, para ser protegido e também para reter melhor os pigmentos.

lavar rosto
O primeiro passo é lavar o rosto. Use um sabão facial, de preferência de limpeza profunda (como o 3-Step Cleasing Soap da Clinique ou o 3-e-1 TimeWise da MaryKay) – se está muito frio, você pode só dar uma umidecida no rosto, passar o sabão (movimentos circulares por todo o rosto no sentido horário) e então usar um lenço úmido (em água!) para retirar o produto.

Com o rosto bem limpo, é hora de aplicar um tônico. Um truque simpático é usar um tônico com álcool para que os poros fiquem abertos e recebam melhor os pigmentos – mas você deve ter cuidado se tiver pele sensível. Um tônico vai fazer toda a diferença na hora da fixação da maquiagem!

Tonificado, o rosto precisa ser hidratado. Mesmo que você tenha a pele oleosa, deve hidratar o rosto antes de começar a maquiar. Isso porque o sabão e o tônico ressecam muito a pele, e usar outros ativos químicos com a pele seca é uma receita de irritação! Mas é importante que você use o tipo de hidratante certo: se aplicar um genérico num rosto com espinhas, a oleosidade irá piorar. Por isso, invista em um hidratante que seja ideal para a sua pele. Para mim, eu costumo usar o Biotherm Purefect Skin para peles oleosas sensíveis, ou o TimeWise da Mary Kay (a linha TimeWise é toda para pele oleosa sensível).

Agora sim, com o rosto limpo, tonificado e hidratado, pode começar a se divertir com as cores!

Maaaassss – quando chegar em casa, antes de dormir, é preciso repetir todo o processo!! Use um removedor de maquiagem para a região dos olhos (o melhor do mundo é o The Body Shop, Camomile Gentle). Para tirar a maquiagem suavemente, coloque o removedor em um algodão daqueles de quadradinho e passe na pálpebra de cima para baixo. Não é preciso esfregar – é só fazer o movimento de cima para baixo e a maquiagem sai. Em seguida, pode seguir os mesmos passos da preparação pré-maquiagem.

Pois é, meninas – estar sempre linda dá trabalho!! 🙂

Beijocas, fiquem com Deus!!

Anúncios

One response to “Cuidados com a pele antes e depois da maquiagem

  1. Pingback: Rotina pós-maquiagem | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s