Como eu emagreci jogando vídeo game

Hey galz!!

Muita gente me pergunta como eu fiz para me manter nesse novo estilo de vida que estou levando desde o começo do ano e que já me tirou 14 quilos (e vai tirar outros 15, com fé em Deus! hahaha). Eu nunca gostei de fazer exercícios – para mim sempre foi uma tortura. Ir para a academia, então, só mesmo se eu estiver mega apertada e o único estabelecimento perto for uma academia – ai eu entro para fazer xixi. De resto, tenho até alergia.

xbox

Foi então que ganhei um XBox. O Rafa vibrou de alegria, já que ia poder jogar seu PES, seu FIFA e seu UFC loucamente. Mas eu tinha outros planos…

The Biggest Loser

The Biggest Loser

O primeiro jogo que eu ganhei foi o The Biggest Loser, baseado no programa de TV ‘O Grande Perdedor’. Esse jogo funciona como um personal trainer, que ensina os exercícios e analisa, através da câmera do vídeo game (o Kinnect), se você está fazendo os exercícios corretamente. Com esse eu me empolguei e comprei o segundo jogo…

Your Shape

Your Shape

O Your Shape é um jogo super completo, com vários tipos de aula. Tem yoga, dança latina, dança indiana, aeroboxe, corrida, futebol, aeróbica… não tem como enjoar!! E ele conta pontos, o que incentiva muito uma pessoa competitiva como eu a dar o melhor de si 🙂 E então comecei a fazer todos os dias pelo menos meia hora de um dos jogos… e comprei meu terceiro, o Just Dance

Just Dance

Just Dance

Eu danço mal. Muito mal. Sou descoordenada, estabanada… mas adoro dançar!!! Então não preciso pagar mico em lugar nenhum: fico sozinha na minha sala me descabelando (e às vezes o Rafa chega para rir um pouco de mim). Eu tenho o terceiro, mas já tem mais de 5 disponíveis.

E aí, moçoilas, que consegui manter uma rotina de exercícios como se fosse uma rata de academia, acelerei meu metabolismo, melhorei meu humor e ainda emagreci bastante!! Eu mais que recomendo esse video game com esses jogos para quem não gosta de ir para a academia mas sabe a importância de se fazer exercícios – não só para emagrecer, mas muito mais para equilibrar corpo e mente, diminuir o stress, dormir melhor e ser mais feliz!!

E vocês, conhecem algum outro jogo legal, ou forma diferente de fazer exercícios?

beijocas!!

 

 

17 responses to “Como eu emagreci jogando vídeo game

  1. Pingback: Encontrando o meu exercício físico | De Salto Alto e Notebook·

  2. OLA…VC EMAGRECEU 14 KG NO ANO?NOSSA KI LEGAL…VOCÊ DANÇAVA QUANTAS MUSICAS POR DIA,QNTO TMPO?RS

    Gostar

  3. Também adoro o Just Dance, meu cunhado tem um Xbox e foi através dele que conheci o jogo. Essa semana compramos o nosso, mas o o One e só tem disponível o just dance 2014 =/, eu comprei o Zumba e comecei a dançar hoje é muito bom também. Mas me diga uma coisa e com relação a sua alimentação você já comia direito ou fez reeducação alimentar?

    Gostar

    • Oi Cris!! Eu aprendi a comer direito com a Dra. Fernanda Kerpen, uma das colaboradoras do blog. Eu fazia muita coisa errada achando que estava certo: tomava sopinhas em pó, comia barrinhas de cereal, coisas que todo mundo acha que é saudável mas não é. Isso fez toda a diferença, porque agora estou muito confortável com a minha alimentação e posso dar as escapadinhas quando quero 😉 é só aprender a equilibrar!

      Gostar

  4. Oi meu nome é heloisa e hj faz só dois dias de dança e já emagreci 3 kilos.
    Super recondo é ótimo adorei.

    Gostar

    • Nossa Heloisa, que legal!! Mantenha o bom ritmo!! Só tome cuidado para não emagrecer muito rápido sem dar para o seu corpo tempo para ele ir se adaptando. SE ele não se adapta, ele fica doidinho para acumular gordura de novo 🙂 mantenha-se bem hidratada e fica de olho nas dicas daqui!!! E se tiver dicas, vou ficar muito feliz de ouvir!

      Gostar

  5. Meninas, será que vocês poderiam me ajudar?
    Qual o XBOX de vocês? Qual o melhor modelo pra eu poder jogar esses jogos tipo Boxe e Zumba e queimar muitas calorias?

    Desde já agradeço,
    Rosana

    Gostar

    • Oi Rosana!! Eu uso o XBox 360 com kinnect. Ele é o mais antigo, e o Kinnect é essencial. Os jogos que eu mais gosto para queimar bastante calorias são o YourShape (tem aulas de aeróbica, dança africana, dança latina, yoga, corrida…) e o Just Dance (cada ano é lançado um novo com as músicas hit do ano, o de 2015 está DEMAAAIS!!). Boa sorte!! 🙂

      Gostar

  6. Sim, conheço! Eu fazia aula de Cross Core 360 na academia! A Aula é toda com essa fita! É sensacional!
    Quantos GB tem seu Xbox?
    Aguardo seu artigo, hein! Se der pra fazer sozinha em casa, melhor ainda!

    Gostar

  7. Pingback: Como emagrecer com xbox??? - Emagrecimento à jato.·

Diga o que pensa sobre isso

