Receita diliça: anéis de lula crocantes

Bom diaaaa meninas!!!!

Ontem fiquei encucada o dia todo porque não tive tempo de publicar artigo… mas hoje venho com um que compensa por ontem 🙂

Na semana passada eu estava dando uma olhada no Saboridades, que já comentei aqui, e tinha uma receita de anéis crocantes de cebola que me deu a maior fome! E então eu lembrei que tinha uma bandejinha de aneis de lula no freezer há mais ou menos 342342 meses, mas que estava na validade, e quis fazer o teste substituindo a cebola por essa lula. E como não tinha farelo de aveia, usei farinha integral de soja.

Ao colocar na assadeira (que, seguindo a recomendação da Carol, do Saboridades, ‘untei’ com um papel manteiga) ficou assim:

Depois de 30 minutos de forno, esse creme ficou crocante, delicioso, e a lula assadinha! Foi só levar para o prato com arroz e uma saladinha e meu almoço de domingo foi bom demaaaais!

Dá água na boca de lembrar :)

Dá água na boca de lembrar 🙂

Para vocês, a receita:

– 400g de anéis de lula
– 1/2 cebola
– 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
– 1 colher de sopa de requeijão light
– 1 ovo
– 3 fatias finas de queijo minas padrão light
– salsa, tomilho, manjericão, cebolinha, pimenta de cheiro
– meia colher de chá de sal
– 3 colheres de sopa de farinha integral de soja

Eu bati tudo, menos a lula e a farinha, no liquidificador. Aí coloquei a mistura num prato fundo, coloquei a farinha por cima, sem misturar, e fui passando os anéis no líquido e na farinha. Como coloquei no mesmo prato foi mais fácil empanar. O que sobrou eu joguei nos aros dos anéis.

O resultado foi um prato principal diferente, gostoso, saudável e com alta concentração de proteínas. Mas ele é meio calórico, reserve para domingos ou ocasiões especiais. Esses são seus valores nutricionais por porção (a receita acima rende 3 porções):

Calorias: 223
Carboidratos: 3
Proteínas: 29
Gorduras: 10

É ou não é um belo atrativo? 🙂

beijocas para vocês, e amanhã eu venho com um bocão vermelho 😉

Diga o que pensa sobre isso

