Aquele bocão vermelho…

Olá meninas!!
Falta pouco para o fim de semana, e meus planos para esse sábado são um delineador preto gatinho e um bocão vermelho, que faz tempo que eu não faço. Mas passar batom vermelhão exige um pouquinho mais de atenção que os outros. Nada que não valha a pena, claro 🙂

O maior truque é usar dois ajudantes: o lápis e o pó translúcido. E, se você tiver, pincel de batom (para um acabamento mais perfeitinho).

1) Use o lápis vermelho (o que eu mais gosto é o da Bourjois) para contornar sua boca. Comece pelo ‘V’ superior, depois vá para os cantos. Se quiser aumentar os lábios, passe por fora da linha real da sua boca, e se quiser manter passe bem em cima da linha.

Começando pelo "V"...

Começando pelo “V”…

 

Não abra a boca!! Deixe os lábios fechados, relaxados, e vá contornando. Se abrir, o contorno ficará “repuxado”. Tome bastante cuidado nos cantinhos para fazer o desenho exato da sua boca.

 

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

E então você terá o desenho da sua boca em lápis:

Vocês pode ver que minha boca é um pouco torta. Eu não tenho nenhum complexo nem me importo, mas é precisamos deixar claro que eu não fiz o risco torto: a natureza que foi responsável pela tortice! hahahaha

Com os lábicos contornados, você pode começar a aplicar o batom. Eu usei o Extra Lasting da Avon (que terá resenha aqui no blog ainda essa semana). A cor é  a Burgundy/Cereja. Usei o próprio batom, mas para um acabamento mais perfeitinho eu recomendo que usem pincel. Como o contorno já está pronto, você pode abrir a boca para passar o batom em todos os espacinhos. Passe com bastante cuidado perto do traçado do lápis.

E então.. voi-là:

De perto, boca fechada

De perto, boca fechada

De longe, boca fechada

De longe, boca fechada

Sorriso...

Sorriso…

 

Agora vem o truque para durar mais. Terminada essa primeira aplicação, pegue um pó translúcido (eu uso o da Catherine Hill – R$ 42,50 ou o da Mary Kay – R$ 49,90) e aplique por cima de todo o batom. Esse pó é branco, mas perderá a cor rapidinho. Então, aplique mais uma camada de batom por cima, com cuidado para respeitar o contorno do lápis. E tenha a certeza que o batom vai durar muuuuuuuuuito!!!

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

 

 

 

One response to “Aquele bocão vermelho…

  1. Pingback: Review – Batom Aquarela Natura | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

