Review – filme Jobs

Olá queridas! Tudo bem com vocês?
Nesse sábado fui com meu marido no cinema assistir o novo filme do Ashton Kutcher – Jobs.
image

Caso você não saiba quem foi Steve Jobs, um rápido resumo: estudante rebelde, foi um dos fundadores da Apple, chegou a ser afastado da empresa por seu perfeccionismo e jeito pouco amigável. Foi um visionário, excelente idealizador mas péssimo executor. E péssimo para lidar com humanos, segundo seus funcionários. Morto em 2011 devido a um câncer.

Apesar do histórico em comédias pastelão, Ashton Kutcher é sim um bom ator e preparou-se bem para o papel. Tão bem que se não fosse por suas covinhas tão características quando sorri, poderia ser confundido com o Jobs “original”.

image

Até no jeito de andar Ashton ficou igualzinho Steve Jobs. E sua interpretação deixou um filme que seria bem monótono interessante.
A história começa com o que será o fim do filme: a apresentação do iPod aos funcionários da Apple. E então o filme volta para a época da faculdade, quando Jobs desistiu de todas as aulas e não conseguia encontrar um foco para seu estudo. Sempre artista e visionário, conseguiu transformar um experimento maluco do amigo Steve no que hoje conhecemos por PC e sensibilizou a eletrônica. Provavelmente por ter sido abandonado pelos pais biológicos, ele tem sérios problemas para viver em sociedade, que se agravam muito quando sua namorada engravida de sua primeira filha.
Eu achei que o filme vale muito como inspiração, principalmente para quem trabalha em grandes empresas ou se sente consumido pelo mundo corrido e competitivo de hoje. Mas minha dica é assistir antes ao Piratas No Vale do Silício – esse é um documentário que conta como surgiu o Vale do Silício (região da Califórnia onde foram fundadas as mais importantes empresas de tecnologia, como HP, Apple e Microsoft). O filme Jobs é muito melhor entendido se você já conhecer o contexto em que ele foi passado. Tudo bem que eu seja meio nerd, mas esses filmes são realmente interessantes 🙂
Um super beijo, fiquem com Deus!

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s