Olhando para fora e para dentro

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Ontem eu estava pensando em umas mensagenzinhas mal educadas que tenho visto pessoas colocando no Facebook, e em como dar indiretas virou moda na rede social. E isso me fez pensar em como as pessoas têm olhado muito mais para fora, encontrando nos defeitos alheios desculpas para os seus próprios, que para dentro.

Vamos combinar que é muito mais fácil dizer que a Mariazinha não trabalhar direito que olhar para o nosso próprio trabalho, ver o que podemos melhorar nele, e nos esforçar para mudar. Não é? E é por isso que muita gente prefere criticar o que os outros estão fazendo de errado. Mudar a si mesmo é algo difícil, requer humildade para reconhecer que não estamos fazendo algo tão bem como deveríamos, auto perdão para compreender e aceitar essa falha, e força de vontade para fazer a mudança.

Quando nós olhamos para dentro, para nossas próprias fraquezas e erros, é possível crescer. É possível pensar em como podemos fazer a diferença na vida dos outros, em como podemos ajudar alguém, como podemos ser melhor preparadas para nosso trabalho ou para um trabalho ainda melhor. Por exemplo: se você passa o dia vendo aquela colega sem noção que fala super alto, e comentando com os colegas e postando indiretas no Facebook sobre essa colega, sobra menos tempo para você analisar a qualidade do próprio trabalho. Não é? E tempo para pensar em uma atividade que faça outras pessoas felizes? Ou então para planejar cozinhar uma torta bem gostosa e levar para os colegas um dia?

O que estou propondo a vocês é: a cada vez que usar tempo falando, criticando, ou julgando o comportamento de outra pessoa, usem esse mesmo tempo analisando o seu próprio. Tenho certeza que isso as fará pessoas muito melhores!! 🙂

um super beijo, fiquem com Deus!!

Anúncios

3 responses to “Olhando para fora e para dentro

  1. Pingback: Quando as redes sociais e mídia matam nossos pudores e educação | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s