Mais dicas sobre o impulso de comer

Oi meninas! Tudo bem com vocês?

Semana passada estava conversando com mummys sobre o artigo que publiquei de dicas para lidar com o impulso de comer. Lembram dele?

Minha mãe participou de um grupo de estudo muito interessante do Hospital das Clínicas que tinha como foco o tratamento do indivíduo para alcançar o emagrecimento, e lá aprendeu várias coisas legais. Eu não me lembro o nome do grupo, mas tenho certeza que ela vai colocar aqui nos comentários – né mãe??? 🙂

Uma coisa importante que ela citou, e que eu sempre sofri com as compras, é sobre como é incontrolável o impulso. Não adianta simplesmente tentar focar em outra coisa. Esse impulso vem e nada o segura.

gif_desesperada

Mas tem uma notícia boa: ele dura não mais que 10 minutos. Ou seja: se você relaxar, esperar esse impulso passar, o sofrimento terá no máximo esse prazo.

Então, entra minha dica que já comentei algumas vezes e que é sempre bom repetir: não tenha tentações em casa. Porque, quando o impulso chegar, você vai comer o que estiver à mão (como eu fazia quando saía de casa com os cartões de crédito e débito). Se você não tiver tentações em casa, vai ficar com o bichinho da compulsão se mexendo dentro de você, mas não vai conseguir fazer besteira. Deixe para comer doces e besteiras fora de casa: saia para comprá-los e coma assim que comprar. Dessa maneira, você sempre irá consumir alimentos que não são saudáveis conscientemente, sem sofrer de arrependimento ou de frustração por não ter conseguido se controlar depois que já engoliu. O mesmo vale para compulsão por compras ou qualquer outra. No meu caso, deixei os cartões em casa, dentro de uma caixinha. Saio só com o dinheiro que posso gastar na carteira. E finalmente pude ver números em azul na minha conta! hahahaha

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

Anúncios

One response to “Mais dicas sobre o impulso de comer

  1. O grupo chama-se PROATA : um Projeto do Hospital São Paulo. Próximo ao Shopping Sta Cruz.
    Na verdade, qd temos o impulso( como a Dani já mencionou) e resistimos, deixando ele passar, a felicidade e a realização são enormes!!! Vale a pena….Embora ele pareça um dragão que toma conta da gente.
    Depois de resistirmos a primeira vez, já não nos sentimos tão “possuídas” e começamos a identificá-lo logo no inicio. O que torna mais facil de nos livrarmos dele antes que ele nos envolva completamente.

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s