Como se cria um comportamento?

Olá meninas!! Tudo bom com vocês??

ontem eu estava voltando da aula de Muay Thai, mais acabada que banana na xepa, e aí mummys ligou para contar que tinha lido meu artigo sobre controle do impulso. Fiquei super feliz,  e então ela me disse que tinha mais dicas para compartilhar com a gente \o/

Mas aí minha felicidade morreu quando ela me disse que um comportamento é criado depois de 3 repetições

cao_assustado

Como assem?! Somos mais condicionáveis que meus cachorros!!

O que acontece é que quando repetimos um mesmo tipo de comportamento do tipo causa-consequência 3 vezes, nosso cérebro já entende essa associação como algo natural. Por exemplo, se eu perder o ônibus e passar na padaria para comer uma coxinha esperando o próximo ônibus – se eu fizer isso 3 vezes seguidas, torna-se um comportamento. O mesmo se eu resolver comprar um sapato novo cada vez que passar um nervoso no trabalho (OBAAA!!! hahaha) – em 3 repetições, o hábito fica imperceptível e difícil de matar. E então vem a parte mais triste: são necessárias 21 repetições da situação que levou você ao hábito negativo sem cair em tentação para acabar com o condicionamento. Isso mesmo…VINTE E UMA VEZES. Ou seja, no exemplo dos sapatos – preciso passar vinte e uma raivas e não comprar sapato para que o hábito seja eliminado.

Esses números não são adivinhações ou cabala: são resultados de estudos científicos exaustivos com centenas de pessoas, e divulgados pelo grupo de estudo PROATA. E por isso compartilho com vocês 🙂 Aposto que isso vocês nunca leram em uma daquelas revistas de dieta maluca, não é? 🙂

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!!

4 responses to “Como se cria um comportamento?

Diga o que pensa sobre isso

