Esteja pronta!

Olá meninas!! Como estão??

Nesse fim de semana tive uma conversa com meus cunhadinhos que me fez pensar em como é importante estar pronta quando a oportunidade bate à nossa porta. Eles estavam dizendo que não viam importância em ter notas altas na escola, desde que passassem de ano – e então eu os lembrei como consegui um intercâmbio na Alemanha com tudo pago pela minha Universidade porque tinha excelentes notas. E que boas notas são o reflexo da dedicação que alguém tem pelos seus estudos – já que, afinal de contas, esses estudos são a única coisa que adolescentes podem fazer para garantir um bom futuro.

Muitas pessoas me veem como uma pessoa de sorte. Na verdade, eu mesma me considero uma pessoa de sorte, considerando a pindaíba que passamos quando eu era criança e a vida que temos hoje. Mas, para mim, essa sorte é, na verdade, a combinação mágica de ter oportunidades no caminho e estar pronta para elas. De nada adiantaria a Unesp abrir uma vaga de intercâmbio se minhas notas fossem medíocres. De nada adiantaria eu ter descoberto a tempo meu tumor no pâncreas se não tivesse um bom plano de saúde que cobrisse a operação. De nada adiantaria eu ter passado no vestibular se não estivesse pronta para me cuidar sozinha.

Deixar para se preparar quando a oportunidade bater à porta é como fazer aquelas dietas malucas de 2 dias e esperar entrar em um vestido 2 números menor para uma festa. Não funciona. E, se por ventura, por um milagre divino, funcionar, não é sustentável – em pouco tempo você terá que abrir mão da conquista. Nós nunca iremos saber quando a oportunidade irá bater na nossa porta… pode ser daqui a cinco minutos, pode ser daqui a cinco meses. Mas você pode ter certeza que, se não estiver pronta, ela irá passar reto por você e bater na porta do vizinho.

Você merece o melhor, merece uma vida confortável, feliz, cheia de conquistas. Por isso, ESTEJA PRONTA! Dê o melhor de si em tudo o que fizer. Se for para fazer algo ‘nas coxas’, não faça. Faça o melhor, e tudo valerá a pena.

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

3 responses to “Esteja pronta!

  1. Pingback: Sobre Garra e Vontade | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

