Gosta de nuggets?

Oi meninas! Tudo bom?

Vocês gostam de nuggets? Aposto que sim… e o que acham de dar aqueles nuggets de frango da Turma da Mônica para os pequenos, para eles comerem com arroz e saladinha? Parece uma boa opção, não é? Afinal, podemos assar ao invés de fritar… NÃO. Não se enganem. Não é uma boa opção. Além do carboidrato em excesso por ser empanado, o nugget contém de tudo!! Proteína que é bom, quase nada! Vejam só esse artigo que foi traduzido pelo blog Operação Casório, contando os resultados de uma pesquisa feita com esse tipo de “alimento”:

 

Uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos alerta para a qualidade da carne que está sendo utilizada para fazer os famosos nuggets de frango. A agência de notícias Reuters informa que pesquisadores do Mississippi descobriram o que ninguém gostaria de saber: cerca de 50% do alimento não era a carne branca – geralmente retirada do peito ou das coxas – que esperamos encontrar quando consumimos os empanados.

As análises foram feitas com nuggets de duas redes de restaurantes – que não foram identificadas – da cidade de Jackson. O primeiro teste mostrou que aproximadamente metade do nugget era carne branca e o restante era uma mistura de gordura, vasos sanguíneos e nervos. Já a segunda análise comprovou que o alimento era feito de 40% de carne branca, além de conter gordura, cartilagens e pedaços de osso.

“O que aconteceu é que algumas empresas optaram por utilizar uma combinação artificial de partes de frango (em vez da carne branca), misturá-la e fritá-la e ainda chamá-la de frango”, explica o pesquisador Dr. Richard D. deShazo, do Centro Médico da Universidade de Mississippi.

Os autores do estudo, que foi publicado no periódico American Journal of Medicine, ressaltam que os consumidores precisam ficar atentos a esse tipo de produto: “Trata-se de um derivado de frango rico em calorias, sal, açúcar e gorduras que é não é uma escolha nada saudável. E pior, tem um sabor delicioso, as crianças adoram e a publicidade é voltada para elas”.

Os nuggets examinados foram considerados adequados para a ingestão moderada, mas os pesquisadores se preocupam com a quantidade consumida, já que se trata de um produto prático, barato e que atrai as crianças.

 

Não se enganem, meninas. Comida processada nunca é uma boa opção para crianças! E nem para a gente!

Um super beijo, fiquem atentas!! 🙂

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s