Sumiço justificado e receitinha de pasta de atum

Olá meninas!!

Eu andei meio sumida esses dias, mas tive um motivo. Além de eu ter ficado doente, minha velhinha fofa, a Vicky (vira-lata que adotamos há 1 ano) se juntou com os outros cachorros e anjos no ceu na sexta feira. E então, como vocês podem imaginar, não estava com clima para escrever… mas eu tenho outros 3 filhos peludos que precisam do meu carinho, da minha estabilidade emocional, e por isso juntei todas as minhas forças para hoje voltar à vida normal – o que inclui artigo no blog!

Eu tenho feito uma pasta para colocar em pães que estou adorando. Ela é super saborosa, saudável, quase sem gordura, sem carboidratos, e com ótimo valor nutricional. E ainda descobri que eu posso misturar um pouco de molho de tomate nela e rechear panquecas!! 🙂 até quente fica gostosa!! Vejam que delícia o pão que jantei na sexta:

 

pate_atum_pao

Como essa pasta tem um índice de proteína bem alto, duas fatias de pão integral light com ela, alface e uma fatia de queijo branco já dão uma janta que ‘enche o bucho’! hahaha #ComidaOgra

Veja como fazer:

– Pique meia cebola e temperos à sua escolha (manjericão, salsa, cebolinha… só não recomendo alho se for comer cru!
– Acrescente 1 lata de atum ralado em água e misture bem
– Acrescente 1 colher de sopa de requeijão light e misture bem
– Acrescente sementes – chia, gergelim, linhaça…

Está pronto! 🙂 Meeega fácil, rápido, e delicioso!! Uma dica: NÃO coloquem sal. O atum em lata tem mais sódio do que uma pessoa gostaria de ingerir assim, de uma vez – então use as ervas para dar o sabor e não precisa salgar.

Um super beijo, fiquem com Deus!!!

2 responses to “Sumiço justificado e receitinha de pasta de atum

Diga o que pensa sobre isso

