Intolerância à lactose e Leites vegetais

Olá meninas!!

Vocês sabiam que muita gente tem intolerância à lactose e não sabe? Mas você sabe o que é isso?

A Lactose

A lactose é um tipo de açúcar que está presente naturalmente no leite animal. Como qualquer outro nutriente, nosso corpo usa uma substância específica para digerir esse açúcar – nesse caso, a substância se chama lactase.

A intolerância

Algumas pessoas não tem essa enzima chamada lactase. Ou a têm em pouca quantidade. Ou, ainda, têm um certo tipo de alergia à lactose – e as reações são diarreia, gases, dores de estômago e cólicas intestinais. Muitas vezes, para as pessoas que sofrem constantemente desses sintomas sentem-se muito melhor quando retiram a lactose da alimentação, e assim descobrem que seu problema é intolerância.

Alternativas

Seja por questão de saúde ou por questão de gosto pessoal, ter alternativas ao leite de vaca é muito útil. Existem leites sem lactose à venda, mas são super caros… então, por que não poupar um pouco as vaquinhas que ficam com as tetas inflamadas de tanto terem leite sugado e experimentar uns leites alternativos? Na revista Vegetarianos do mês passado eu conheci várias receitas, que compartilho com vocês. Espero que gostem 🙂

Extraído da revista Vegetarianos n. 83

Extraído da revista Vegetarianos n. 83

Um super beijo!!

2 responses to “Intolerância à lactose e Leites vegetais

  1. Oi Dani!

    Gostei da idéia de outros leites… Tenho algumas reações com o leite de vaca, toleráveis, porém em alguns momentos são chatas… rs… O problema é que tenho dificuldades em experimentar outros tipos de leite por causa do meu paladar, mas vou tentar algum. Pra falar a verdade, nem gosto de leite de vaca (não tomo puro de jeito nenhum) mas foi o único que me agradou com café…. rs… O leite de soja não me agrada no paladar, nem com frutas… 😦 Quem sabe algum desses que você colocou a receita não combina com café?

    Obrigada. Beijos!

    Gostar

    • Olha Dani, eu sugeriria para você tentar com o de amêndoas. Eu coloco essência de amêndoa no café todos os dias e adoro, então acredito que esse seria o único que combina com café. Os outros eu acho qeu não combina!! bjooo

      Gostar

Diga o que pensa sobre isso

