Segurança digital: criando uma senha forte e fácil

Hey galz!!

Hoje vou compartilhar com vocês uma dica que recebi na minha empresa que achei demais!!

Eu tinha o péssimo hábito de usar senhas bestas para email, Internet Banking e Facebook porque eu simplesmente não conseguia lembrar de senhas que não fossem bestas! O problema é que hackers são muito mais espertos que eu e, se quisesse, adivinhariam minhas senhas em segundos.

notebook-protegido

E foi então que fiquei sabendo da técnica de paráfrase para senhas. O nome é bizarro, mas a ideia é ótima.

Funciona assim: pegue uma frase que você não vai esquecer. Por exemplo,

Chocolate é bom demais

Agora, junte tudo, eliminando os espaços, separe as palavras usando letras maiúsculas no começo de cada uma, e substitua os ‘O’ por zeros, ‘I’ por 1, e acentos por exclamação. Fica assim:

Ch0c0lateE!B0mDema1s

Nenhum hacker vai conseguir adivinhar isso! E para poder usar uma senha parecida em cada sistema (já que não é seguro ter a mesma senha para tudo), você pode usar o nome do sistema como parte da senha. Por exemplo:

Faceb00kCh0c0lateE!B0mDema1s

E aí, gostaram da dica? Vamos proteger melhor nossos emails, computadores e tudo o mais?

Um super beijo, fiquem com Deus!!

One response to “Segurança digital: criando uma senha forte e fácil

  1. Pingback: Segurança nos emails | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

