Review – Ráris 7 Grãos Integrais

Olá queridas!

Nessa semana eu contei para vocês que a vovó e a sogrinha vieram nos visitar, e então eu fiz uma salada 7 grãos. Para essa salada, eu usei o Ráris 7 Grãos Integrais.

Eu adoro grãos de modo geral. Falou em integral, é comigo mesmo. E não só por questão de saúde – eu sempre gostei dessas coisas meio crocantes, com gostinho rústico. Uma delícia. E quando fui na Casa Santa Luzia morrer de passar vontade de tudo, esse foi um dos que entrou no meu carrinho por R$ 5,70 o pacote de meio quilo.

Isso é o que o fabricante promete:

Sobre suas alegações:

Fácil de fazer: Verdade! Muito fácil! Não tem como errar, só se você esquecer o forno ligado e for jogar video game hahaha basta colocar na água fervente e esperar cozinhar!

Versátil: Também é verdade. Dá para fazer como salada, arroz, risoto…

Preparo rápido: Não é verdade. Ele leva meia hora para cozinhar! Esse é o tempo normal de cozimento de grãos integrais – eles sempre demoram mais que os refinados para cozinhar pelo mesmo motivo que também têm um índice glicêmico menor (“velocidade” com que o açúcar é jogado em nossas veias). Não tinha o porque colocar isso na propaganda…

Sobre o sabor: é uma delícia!! Ele tem sabor de grãos (dããã, jura?! hahaha), mas bem mais suave que arroz integral. Como são vários grãos, é uma mistura de sabores e texturas que deixa a preparação bem interessante. Basta dizer que nós 4 matamos toda a salada (que só levou temperinhos do quintal além dos grãos) em uma refeição! hahaha é realmente uma delícia, recomendo!

Já comentei aqui mas é sempre bom repetir: quando consumir alimentos integrais e bastante fibra, aumente sempre a quantidade de água ingerida. Caso contrário, ao invés de estimular o funcionamento intestinal, você poderá sofrer uma constipação.

Um super beijo para vocês!!

2 responses to “Review – Ráris 7 Grãos Integrais

Diga o que pensa sobre isso

