E essa “sucralose”?

Oi meninas!! Tudo bom??

Ontem não consegui escrever porque meu dia foi imensamente louco, mas hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma coisa que aprendi e que acho que vale a pena: a história, os riscos e os benefícios da Sucralose.

Primeiro, o motivo: eu estou gostando muito da linha ‘Entre na Linea’, da Linea.

linea

São chocolates, biscoitos, barrinhas, tudo deliciosamente bom, com poucas calorias, e sem adição de açúcar. O gosto doce vem da sucarose. E não tem o menor gosto de adoçante. Pareceu bom demais para ser verdade, né?

gif desconfiado

Então fui pesquisar. E descobri que a sucralose é um adoçante feito à base de açúcar. Ou seja, ele não é totalmente sintético. O que os cientistas fizeram foram trocar uns ‘pedacinhos’ das moléculas de açúcar por cloro. Assim, para nossa língua, o que estamos comendo é açúcar. Mas, para o sistema digestivo, é uma substância X que não é digerida e passa reto pela digestão. Por isso é doce, mas sem calorias. E sem sódio!!!

gif_alegrinho

Com relação aos riscos, fiquei felicíssima: foram décadas de estudos para os cientistas afirmarem com segurança que a sucralose não causa câncer, não altera nossos hormônios nem possui qualquer outro efeito colateral sério. O único efeito que foi encontrado, quando o consumo foi muito acima do recomendado, foi diarreia. Mas vamos combinar que açúcar também dá diarreia quando abusamos, não é? 🙂

Com tanta notícia boa, inclusive de que ele pode ser consumido até por crianças e gestantes, eu achei que a Linea, ‘dona’ do processo de produção da sucralose, estivesse por trás dos textos. Por isso tive o cuidado de pesquisar até mesmo no Hospital Albert Einsten, uma entidade neutra. E realmente a FDA (Foods and Drugs Administration – a ‘Anvisa’ dos Estados Unidos) não recomenda restrições ao consumo de sucralose.

Porém – como tudo que é artificial (aliás, como tudo na vida), não vão sair como loucas bebendo sucarose como se fosse água. Lembrem-se que testes são feitos em laboratórios, e você vive na vida real 🙂

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!!

Anúncios

4 responses to “E essa “sucralose”?

  1. Pingback: Review – Cookies Linea | De Salto Alto e Notebook·

  2. Pingback: Review – Barrinha Airon | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s