O Prato Ideal

Hola chicas!! Eu tenho visto uns absurdos no Instagram e me senti na obrigação de comentar. Como algumas de vocês sabem, além de fazer tratamento com uma nutricionista (maravilhosa, a propósito), eu também sou técnica em nutrição. Por isso, podem confiar no que eu digo 🙂
O prato ideal para uma mulher que faça atividade física leve a moderada deve ter sempre:

Metade dele de saladas. Podem ser cruas, cozidas, refogadas…o ideal é a variedade, e quanto mais colorido, melhor
1/4 de proteína. Pode ser um filé de frango, um bife, 3 almôndegas, 1 file grande de peixe, 2 hamburgueres caseiros de soja…
Cerca de 4 colheres de sopa de carboidrato. De preferência integral. E somente 1 tipo por refeição! Lindas, não vão misturar milho com arroz, macarrão com batata, torta com arroz… arroz com feijão pode porque o feijão (assim como a soja e o grão de bico) tem bastante proteína, mas somente em uma das refeições

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E evite o café depois de comer. Já comentei aqui que ele interfere na absorção do ferro, importantíssimo para mulheres!

Um super beijo para vocês!!

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5 responses to “O Prato Ideal

  1. Pingback: Quanto é “uma porção”? | De Salto Alto e Notebook·

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