Por um mundo mais gentil

Olá queridas!!

Queria hoje conversar com vocês sobre um assunto que até está sendo bastante comentado, mas que todo mundo esquece: a gentileza.

Não sei vocês, mas eu, quando dou seta para mudar de faixa e o carro que já está na outra faixa acelera só para eu não conseguir passar na frente dele, ou quando estou em uma fila e alguém tenta furar, ou quando vejo alguém fingindo que está durmindo no assento preferencial do trem, me sinto assim:

cade_o_cafe

Vamos entender: milhares de acidentes de trânsito acontecem todos os dias porque alguém acelerou ao invés de diminuir para que outro mudasse de faixa, e o que ia mudar de faixa não viu o carro acelerando porque entrou em seu ponto cego. POR QUE NÃO DEIXAR O OUTRO MUDAR DE FAIXA???? POR QUÊ????? Se você está em uma velocidade que não vai te atrapalhar o outro ir para a sua faixa, não consigo pensar em outra coisa senão arrogância.

Também quando alguém fura fila. Uma pessoa que tenta se enfiar na frente dos outros só pode ter na cabeça que é mais importante que os outros reles mortais que estão esperando para ser atendidos em algum lugar. Ou que o compromisso dela é mais importante que o das outras pessoas. Ou seja, mais uma vez, arrogância.

E quando alguém ouve som alto, a ponto de obrigar o vizinho, seja de casa ou do assento ao lado, a escutar o mesmo tipo de som. Nesse caso, eu presumo que esse alguém acredita piamente que seu direito de escutar o que quer, no volume em que quer, é tão superior ao direito de qualquer outra pessoa ouvir o silêncio (ou sua própria música baixinho) que o permite eliminar esse outro direito. Arrogância!

Não sei vocês, mas eu ganho meu dia quando derrubo alguma coisa no chão (o que acontece seeempre) e um desconhecido abaixa para me ajudar a pegar, ou quando eu vou entrar em algum lugar e alguém segura a porta. Gentileza faz bem para quem a pratica e para quem a recebe. É uma das poucas coisas grátis que trazem um sentimento de conforto!

Meninas, famos fazer um pacto? Vamos tentar ser mais gentis, aceitar que todos somos gente, de carne e osso, e por isso temos direitos iguais? Todos no mundo tem algo a ensinar, algo novo a nos mostrar, nem que seja uma visão diferente de mundo. Por isso, todos merecem gentileza e reconhecimento. Vamos fazer isso?

Conto com vocês para espalharem a mensagem de um mundo mais gentil, com menos arrogância.

Um super beijo!!!

Anúncios

One response to “Por um mundo mais gentil

  1. Pingback: Quando as redes sociais e mídia matam nossos pudores e educação | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s