Posts Populares de 2013: Cartonagem

Olá queridas! Seguindo com a série de Posts Populares de 2013, trago de volta o post em que falei de cartonagem, o A arte da cartonagem.

Gosto das artes manuais porque relaxam, aquietam a mente e nos ajudam a manter foco e percepção em nosso corpo físico. Vejam o que contei neste post:

—————–

Hello galz!!

No último sábado eu fui com minha família na Mega Artesanal, a maior feira de artesanato do estado. La é possível fazer aulas rápidas, comprar material, comprar produtos novos e, melhor ainda: ter muitas ideias. Esse ano eu encontrei vários stands vendendo materiais e obras acabadas de uma técnica que eu tinha conhecido na ScrapBrazil do ano retrasado, mas que nunca tinha tido coragem de fazer por parecer difícil: a cartonagem. Mas resolvi tomar coragem quando vi uma capa de tablet linda demais 🙂 A técnica consiste basicamente em escapar pedaços de papelão e colar todos juntos de forma a criar a peça final. Pode-se usar tecido ou papel para encapar, e é possível comprar os recortes já prontos, em kits que trazem até as instruções.

image

E tem vários tipos de kits, para bolsa, capa de tablet, caixa, estojo, porta maquiagem…

image

Eles custam de R$ 7 a R$ 40 e podem ser comprados pela internet. Os kits que eu comprei são da Lê Arts e da Erika Martins. Resolvi fazer o bloco de notas cujo kit tinha comprado há mais de um ano, e não é que ficou bom? image

image

E não é difícil. O segredo é colar bem o tecido no papelão, sem deixar bolhas. Para isso é bom usar um rolinho de espuma para passar a cola no papelão e uma espatula para alisar.

E aí, gostaram? Eu tomei gosto! Beijooo e fiquem com Deus!

Diga o que pensa sobre isso

