Posts Populares de 2013: My Fitness Pal

Olá queridas!

Hoje eu venho com um artigo que gostei muito de fazer porque trata de um programa que ajudou demais na implementação do meu novo estilo de vida: o aplicativo My Fitness Pal. O post original, Review – My Fitness Pal (programa de controle de alimentação), mostra telas do programa e como é fácil controlar a alimentação para que os novos hábitos sejam primeiramente analisados, para então se tornarem naturais.

Boa leitura!

———-

Hey galz!!

Desde a semana passada eu substituí o Nutrabem (que mencionei aqui) pelo MyFitnessPal, porque queria uma ferramenta que me permitisse controlar também exercícios e acrescentar alimentos que não estivessem na base de dados do programa. Eu sempre gostei muito do Nutrabem, mas agora estou apaixonada pelo MyFitnessPal.

Apesar de este programa estar todo em inglês, ele é bem fácil e bem intuitivo para se usar. Eu vou compartilhar com vocês algumas telas que salvei para mostrar como ele funciona na internet. Também é possível instalar o aplicativo para tablet ou celular com sistema operacional Android, IoS, BlackBerry e Windows Phone. O aplicativo se sincroniza com a informação da internet sempre que você se conecta à internet, pois os dados ficam salvos na nuvem (leia mais sobre nuvem neste artigo da Cris).

Esta é a tela inicial da página na internet, depois que você tem um perfil:

Tela inicial

Aqui você pode ver quantas calorias ainda pode consumir por dia e as mensagens dos seus amigos. Sim, amigos, porque uma das estratégias deste programa é ter uma comunidade virtual de pessoas que se apoiam para dar aquela força quando precisamos. E como o sistema sempre publica para seus amigos, nesta parte de mensagens, se você conseguiu se manter em sua cota de calorias, se fez exercícios e como está computando os dados, uns podem ajudar os outros a manter a motivação. Em uma semana eu já perdi mais de 1 quilo – porque este programa incentiva! E tem gente falando português, é só procurar em ‘Community’.

Inserir o diário alimentar é bem fácil – basta ir à seção ‘Food’:

Tela 'Food'

Você vai ver o relatório do dia, e pode acrescentar alimentos a qualquer refeição clicando em ‘Add food’. O incrível é que a base de dados é gigantesca, com alimentos de redes de restaurante, comidas típicas, nomes em português (além de vários outros idiomas)… como exemplo mostro para vocês a base de alimentos do Habib’s:

Escolhendo alimentos

É só escolher o alimento do lado esquerdo e ajustar a quantidade do lado direito, e então clicar no botão verde.

Assim como alimentos, também é possível marcar os exercícios que você fez, clicando em ‘Exercise’ e ‘Exercise Diary’:Exercise

Clicando em ‘Add Exercise’ você pode escolher o exercício que fez:

Registrando exercícios

Caso o exercício que você fez não conste na lista, você pode acrescentá-lo ao banco de dados do programa. Para isso, basta você pesquisar a queima calórica e tipo de exercício e colocar os dados no sistema:

Acrescentando um novo exercício

Outra funcionalidade incrível é incluir receitas. Como vocês sabem, eu adoro criar receitas light ou versões light de receitas famosas (hoje o cardápio é frango desfiado com molho de iogurte e cenoura). Mas como colocar isso no meu diário?! Com o MyFitnessPal é fácil, basta clicar em ‘Recipe’ e ‘Add Recipe’:

Criar receita

Com base nos ingredientes e na quantidade de porções, o programa vai calcular a tabela nutricional da sua nova receita. Demais, não??

Este programa também permite a você controlar a quantidade de água que tomou e colocar anotações. Eu estou usando as anotações para ver o que tem atacado meu estômago – quando leio o relatório, é só ver o que comi e como me senti 🙂

Água e botão de gerar relatório

E o último recurso que eu gostaria de mencionar é o relatório. Ao fim de cada semana eu envio para minha nutri querida, a dra. Fernanda, o diário de tudo que comi, bebi, exercitei durante a semana. E o relatório do MyFitnessPal é lindo, e fácil de ser analisado.

Relatório de alimentação e exercício

Minha nota final para o MyFitnessPal é 10! Não consigo sugerir nada para melhorar…tudo que eu preciso ele já tem!! Posso até mudar as refeições (por padrão ele vem com 4 refeições diárias, e eu faço 5, então já mudei as refeições…). É demais!! Recomendo!!

beijocas!

One response to “Posts Populares de 2013: My Fitness Pal

  1. Pingback: A importância de anotar o progresso | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

