E que venha 2014!

Olááá queridas!!!

Hoje o blog volta à sua programação normal. Vai ter série com um destino que eu amo de paixão, dicas de saúde… e em breve novidades sobre o sorteio!!! \o/ só tenho uma coisa a dizer sobre esse sorteio… Sephora, Natura e ELF 😉

Nesse fim de semana eu fiz minha faxina anual, e me assustei! hahaha foram 4 sacolas gigantescas de roupa e mais 3 de cosméticos estragados/mofados/parados sem usar. Isso me fez ver como eu estou comprando coisas quando ainda tenho muito para usar em casa, e no fim do ano acabo jogando dinheiro fora!

Aí tem shampoo, condicionador, maquiagem, hidratante...

Aí tem shampoo, condicionador, maquiagem, hidratante…

Olhando para tudo isso eu fiz uma promessa para mim mesma, como contei para vocês no Instagram: só comprar novos itens quando os que tenho já estiverem acabando.

Para me ajudar nessa tarefa, eu organizei meus cosméticos por categoria (cabelo, pele, sabonete…) e de trás para frente, em ordem de data de validade. Assim, quando acabar o da frente – que já era mais velho – eu uso o próximo. E quando estiver acabando o último, compro um novo. Minha meta é não ter cosméticos sobrando para o lixo na minha faxina do ano que vem! Quando compramos mais do que precisamos, gastamos um dinheiro que poderia ser empregado em algo que nos deixaria mais feliz (uma viagem, uma roupa que realmente vamos usar…) e necessariamente jogamos fora ou esse ‘extra’ ou o que já tínhamos em casa e paramos de usar para usar o novo! Por isso, meninas, vamos ter um pensamento mais sustentável. Assim conseguimos controlar nossos gastos e também manter nossas coisas muito mais organizadas. Meu armário do banheiro estava parecendo a caverna onde entrou a Alice – tinha certeza que eu ia cair no País das Maravilhas uma hora! hahaha agora eu consigo ver tudo o que tem lá…

Sobre as roupas – eu gosto de trocar de guarda roupa uma vez ao ano. Claro que não compro tudo novo, mas uma boa parte eu compro porque durante o ano normalmente não compro roupas. Durante o ano a regra é: para cada peça que entra, uma tem que sair. Normalmente escolho uma similar (saia por saia, camiseta por camiseta) que esteja mais velhinha. No fim do ano, a regra é: tudo o que não foi usado nos últimos 3 meses de calor, e não foi usado no último inverno, vai para doação. Assim sendo, acontece de eu doar muito mais do que comprar. Foi o caso desse ano: eu comprei poucas peças em dezembro, mas doei 4 sacolas cheias. Isso me fez ver que eu estava com roupa demais! hahaha o que eu fiz foi doar tudo para a igreja, que faz bazares e doa parte para necessitados.

Fazer esse tipo de faxina traz uma sensação boa, de livramento e renovação. Você fez na sua casa também? o que fez com o que sobrou e ainda dava para usar?

Que tenhamos um ano com menos tralha, menos inutilidades, e mais espaço livre no guarda roupa, no armário, na penteadeira…

Um super beijo, fiquem com Deus!!!

4 responses to “E que venha 2014!

  1. também tenho esse costume de fazer uma limpa de fim de ano!
    Mas esse ano a limpeza foi antecipada qdo percebi que metade do meu guarda-roupas era de coisas q estavam EXTREMAMENTE largas em mim \o!

    Beijão e um ótimo ano!

    Gostar

  2. Pingback: Rotina pós-maquiagem | De Salto Alto e Notebook·

  3. Pingback: Transforme sua bolsa velhinha com esmalte | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

