Comendo fora e as neuras

Hola chicas! Como vocês estão?

Nessa semana recebi uma pergunta no Instagram que me deu a ideia para esse post. Eu como fora todo sábado (viva o vale!!!! hahahaha), e muita gente acha difícil comer decentemente em shoppings. Mas eu não acho não. Hoje em dia tem várias formas de se comer saudavelmente nas praças de alimentação.

Qualquer praça de alimentação tem restaurantes que, no meio de um cardápio gordo e cheio de sódio, tem também opções saudáveis e saborosas.

A regra geral é:

  • Fuja dos steaks!! Eles são mais ou menos uma pasta de gordura com sal frita. Não servem para nada, não são saborosos (ou você já ouviu alguém dizer “Nossa, que vontade de um nugget!!”??) e só fazem mal
  • Busque restaurantes em que você escolhe o acompanhamento. Há hoje em dia vários restaurantes que têm um menu em que você escolhe uma proteína (prefira bife, filé de peixe grelhado ou filé de frango grelhado) e os acompanhamentos. Assim é só escolher um carboidrato (arroz ou macarrão) e vegetal (legumes grelhados, legumes sautée, salada)
  • Uma proteína, um carboidrato, vários matos. Essa regra é igualzinha a que sigo em casa: por refeição eu escolho uma proteína, que normalmente ocupa quase metade do prato (carne de soja, hambúrguer de soja, peito de frango, peixe…), uma porção de carboidrato (ou arroz, ou batata, ou macarrão, ou mandioca) e então muitos matos colorindo o prato
  • Ande antes de comprar nos conhecidos. Em todos os shoppings há restaurantes novos. As opções já manjadas podem ter menos atrativos que restaurantes novos
  • Não beba nada. Eu já contei no artigo sobre refluxo que beber junto com a comida não é legal. Mas se você bebe um suco, ou refrigerante, além de trazer um conteúdo líquido que prejudica a digestão ainda está trazendo calorias! Claro que sucos são saudáveis (quando sem açúcar), mas são calorias que não trazem saciedade. É bom evitar!

Existem alguns restaurantes de shopping/galeria onde eu costumo comer porque é mais fácil achar opções. Seguem meus favoritos:

1) O número 1 é sem dúvida o Seletti. Não tem em qualquer shopping, mas é um restaurante com preços normais, comida sem fritura, tudo baixo em sódio, e as informações nutricionais são super fáceis de serem entendidas. Lá é tudo muito natural e gostoso. É sempre minha primeira opção!

Tilápia com salada de quinoa

Tilápia com salada de quinoa

2) Em seguida vem o Divino Fogão/São Paulo I. Ele é um restaurante por quilo como qualquer um perto de onde trabalhamos, então no meio de opções gordinhas há também grelhados, assados, saladas e legumes/verduras/saladas. Minha ordem de preferência para a proteína é grelhados, depois assados, depois cozidos, e só em último caso os fritos.

3) Restaurantes meio desconhecidos com menu estilo ‘PF’, mas que dão a liberdade para trocar os menus fixos, que normalmente trazem a orgia alimentar de arroz e batata frita num mesmo pedido.

Bon Grille: Salmão (pequeno demaaaais para mim), espinafre e creme de palmito

Bon Grille: Salmão (pequeno demaaaais para mim), espinafre e creme de palmito

4) Subway: Eu como muito, vocês sabem. E eu como muita proteína. Então, um sanduíche para mim normalmente não me segura até a hora do lanche da tarde. Mas, em uma emergência, é uma boa opção. O segredo é evitar os pães brancos e com queijo por cima, e pedir para colocarem todas as saladas da vitrine. Ah, e resistir ao cookie de sobremesa 😉

Viram, meninas? Não é difícil! É só fugir daqueles restaurantes que mais tem fila. A gente ganha saúde, tempo e novos sabores no nosso paladar!

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!!

3 responses to “Comendo fora e as neuras

  1. Pingback: Ótima opção saudável de fast food | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

