Valor às conquistas diárias

Olá queridas!

Eu tenho ouvido uns podcasts da TED (se você ainda não conhece, vale super a pena – uma organização sem fins lucrativos que tem por missão espalhar ideias que valem a pena. Vou falar mais deles num próximo post) e hoje foi a vez de ouvir sobre liderança inovadora. Uma das palestras era de um cara gente boa chamado Drew Dudley.

Ele contou uma história simples: no seu último dia na faculdade em que trabalhava, uma formanda veio até ele e disse que, mesmo sem saber, ele tinha feito uma diferença enorme na sua vida. Quando ela se mudou para o dormitório da faculdade, começou a ter medo e disse aos pais que queria embora. Mas, enquanto estavam na fila para fazer o registro, ele chegou com um balde de pirulitos, deu para o rapaz que estava ao lado dela, e disse que ele deveria entregar para a mulher linda que estava na frente dele. O rapaz ficou morrendo de vergonha, e quando essa moça aceitou o pirulito, Drew virou para os pais dela e disse “Viu??? Primeiro dia fora de casa e ela já aceita doces de estranhos!!”. E isso foi suficiente para ela desistir de ir embora e entender que poderia se divertir muito nesta faculdade. E ele não se lembra disso! Ou seja, em um momento em que ele mudou a vida de alguém para sempre, um momento que foi tão marcante para essa moça que ela veio falar com ele 4 anos depois para agradecê-lo, não ficou marcado em sua mente.

A conclusão de Drew é que estamos dando valor demais às coisas impossíveis, difíceis, grandes, e esquecendo-nos das coisas pequenas que fazem diferença na vida dos outros. Estamos esquecendo de comemorar cada pequena batalha em direção ao nosso objetivo, cada pequeno gesto que faz alguém feliz, cada cafuné em um cachorro de rua. Estamos valorizando e celebrando só o que não pode ser feito por qualquer pessoa, e desmerecendo momentos que nos fariam felizes se os dessemos valor.

Pense nisso 🙂

Não esqueçam de seguir o blog no Instagram para garantir que irão participar do sorteio de 1 ano, hein?

Uma linda e abençoada semana para vocês, celebrando cada conquista!!

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s