“Fritando” no forno

Hello queridas!

Semana passada foi devagar aqui no blog, mas tenho motivo: peguei uma virose chatíssima por causa da água e fiquei super fraca. Mas voltei com força total, ainda mais depois de passar o fim de semana com a vovó! OK que isso significa ter que dobrar os exercícios durante a semana, porque como como se fosse o fim dos tempos, mas nada como passar o fim de semana na tranquilidade e carinho!

Hoje vou compartilhar com vocês umas dicas de Instagram que ainda não testei porque fiquei sem conseguir cozinhar na semana passada. Mas quem deu as dicas é uma #InstaAmiga minha em quem confio bastante, e se ela diz que é bom, é porque é 🙂

pratoKaum

A primeira dica foi o empanado saudável de peixe. E é bem facinho: passe o peixe temperado na clara de ovo, depois passe no farelo de aveia e em aveia em flocos, e coloque no forno. Segundo minha amiga Clau, dona deste perfil @kaummattos, fica crocante como o frito – e eu imagino que fique muito mais gostoso porque não fica aquele sabor residual de gordura.

A segunda dica que a Clau me passou foi de couve estilo batata frita. Eu já tinha comido essa couve frita, e quando comentei a Clau já me deu a solução saudável para isso 🙂

Basta lavar as folhas, secá-las bem (esse é o pulo do gato: se estiverem úmidas elas não ficam crocantes) e colocar no forno. Como nem todas as tiras ficam prontas ao mesmo tempo, é importante ficar de olho e ir tirando as que já estão no ponto.

Gostaram? Eu adorei, e vou fazer essa semana!

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

6 responses to ““Fritando” no forno

  1. Mari minha flor!!! Senti sua falta! Certeza que está melhor?
    Eu gostei da receita, mas vou gostar mais ainda quando ganhar o sorteio da paleta hahahaha!!!!
    Bjs e melhoras… vc não pode faltar por aqui.

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

