Seja o seu melhor, mas seja real

Olá meninas!!

Estou fazendo um curso muito interessante e em breve vou compartilhar com vocês algumas lições que aprendi. É sobre como ser o seu melhor, como viver e trabalhar de maneira a ser a melhor versão de você mesma. Eu só ia escrever sobre isso quando terminasse o curso, mas hoje minha prima amada Thais compartilhou uma frase que me inspirou para começar a abordar este tema.

Você nasceu para ser real, não perfeita

Você nasceu para ser real, não perfeita

 

É uma frase simples, mas que se pararmos para pensar muda tudo. Eu já falei aqui sobre a síndrome da super mulher que muitas de nós temos e que só traz problemas, apesar de ser um ‘up’ em nossa auto estima. Mas essa frase nos mostra também como nossos objetivos podem estar nos guiando para caminhos doloridos e com metas inatingíveis.

Eu sigo muitos novos magros e pessoas em busca do corpo perfeito no Instagram e no Facebook. Mas sempre acabo deixando de seguir pelo mesmo motivo: a busca pela perfeição, pelo impossível, acaba trazendo sofrimento e frustração. Pessoas que querem um corpo de capa de revista, trabalhado no Photoshop, e para isso passam vontade, sofrem, entram em neurose.

Mas isso não é só com o corpo: é com tudo. Ninguém consegue ser perfeito em tudo, e nós temos que conviver com isso. Temos que aprender o que é que temos de melhor, o que temos de pior, e aceitar. Perdoar-se, amar-se e aceitar a sua realidade é o melhor caminho para ser feliz! Como dizem na propaganta: “Volte ao seu normal, seja ele como for!” 🙂

Um super beijo, fiquem com Deus!

 

Anúncios

2 responses to “Seja o seu melhor, mas seja real

  1. Concordo Dani! Uma coisa é estar de bem consigo, outra é seguir o “sistema”. A sociedade impõe regras desumanas, que acabam escravizando as pessoas.
    Bjs queridona!

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s